Flerte Flamingo
Foto: Divulgação

A mistura entre o samba-rock e o indie é o que dá o norte para “Curió“, novo single do grupo Flerte Flamingo. Para o lançamento, a banda baiana se apoiou em referências como Jorge Ben e Arctic Monkeys.

Composta pelo guitarrista Rodrigo Santos, a faixa fará parte de Espero Que Você Entenda, que tem previsão de lançamento para o início de 2020. “Essa música conta a história de uma pessoa que se vê louco para se libertar de um amor ou uma história que está destroçada e sem salvação”, conta Rodrigo, que descreve a canção como um “grito de liberdade”.

O Flerte é uma das grandes apostas da música baiana para o próximo ano. Por trás da produção da banda está Junix, do BaianaSystem. Ouça a faixa logo abaixo:

 

Marcelle

Marcelle
Foto: Patricia Araujo

A cantora sergipana Marcelle lançou este ano o seu terceiro disco de estúdio, intitulado DiscoNeXa. Nele, a cantora expande a caracterização e a evolução da personagem que apresenta em suas canções.

Aproveitando os ótimos frutos que o disco deixou, ela disponibilizou recentemente o primeiro videoclipe oficial de sua nova fase para a canção “Memória“. Dirigido e produzido pela Aterro Filmes, o clipe mostra uma performance de uma dançarina, que é avaliada por  uma banca especializada. Os mais espertos logo pegarão a referência à cena final do filme “Flashdance“.

De acordo com a compositora, o vídeo evidencia “a quebra do parâmetro da dança clássica com os beats tropicais da canção”. Confira abaixo:

 

Héloa

Héloa
Foto: Alberto Thomaz

Ainda falando sobre o Sergipe, temos o lançamento da faixa “Silêncio“, da cantora Héloa. Embalada por ritmos de matriz africana e pelo candomblé, a canção versa sobre afeto, tempo, pertencimento e diferenças culturais.

A mensagem da música fica ainda mais clara graças ao belo videoclipe, dirigido por Rubens Crispim. A adaptação audiovisual traz um tom urbano, que causa um choque com o estilo de vida de nordestinos e imigrantes na cidade de São Paulo. “Ei, olhe para mim! Bem no meu olho. Me veja sem pressa. Me abrace. É que eu não sou daqui”, introduz a cantora no vídeo.

Produzida por Maurício Badé e Zé Nigro, “Silêncio” foi escrita em parceria com Luedji Luna e integra Opará, disco mais recente de Héloa. Confira o clipe abaixo.

 

Cidade Dormitório

Cidade Dormitório
Foto: Hemilly Souza

O trio sergipano Cidade Dormitório finalmente lançou o seu disco de estreia!

Intitulado Fraternidade-Terror, o álbum passeia entre a MPB setentista, o pós-punk, o rock alternativo e a música experimental. O disco já havia sido antecipado pelas canções “Relacionamentos São Extremamente Complicados e Meu Cachorro Sabe Disso” e “Homo Erectus Plus“, mas agora fomos apresentados às outras 4 faixas de completam a narrativa proposta pelo grupo.

A banda explica o conceito por trás do disco:

‘Fraternidade-terror’ é um nome que se inscreve também através das guitarras e pratos que tentam ser mais raivosos numa estridência que nos pareceu necessária a se retratar em certos momentos e que aglutina a ironia de uma liberdade guiada para catástrofes. A fraternité atravessada pelo que está colocado aos nossos olhos, pelas nossas percepções e pelo o que nos atravessa. Do mais íntimo suspiro aos passos ofegantes de alguém por aí.

Ouça abaixo o disco, embalado por referências filosóficas, nostalgia, romance e dramas humanos:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!