Caos no Knotfest México 2019
Reprodução/YouTube

O que era para ser mais uma edição do ótimo Knotfest, festival organizado pelo Slipknot, não acabou bem.

O evento estava passando pela Cidade do México e levava bandas como GodsmackBullet for My Valentine, Evanescence e Behemoth – e foi justamente no show desta última que o caos começou a se instaurar. Aparentemente, o público presente derrubou grades de contenção durante o show da banda de black metal, e a organização não soube lidar com isso.

Portanto, tanto o Evanescence quanto o Slipknot (as duas bandas principais da noite) tiveram que cancelar seus shows, citando a incapacidade da Live Talent, organizadora parceira, de restabelecer um ambiente seguro para as apresentações.

O anúncio foi dado pela conta oficial do Slipknot no Twitter:

Devido à quebra de grades de contenção e tentativas falhas de arrumá-las, nós do Slipknot fomos forçados a cancelar nossa apresentação de ontem. A segurança – especialmente a segurança de nossos fãs e bandas colegas – é a prioridade número um. Nós pedimos profundas desculpas e esperamos que todos entendam. Se qualquer coisa acontecesse com algum de vocês, nós não iríamos nos perdoar. Além disso, se nós tivéssemos conseguido consertar as grades de contenção corretamente, nós teríamos subido ao palco. Novamente, esperamos que vocês entendam e tentaremos compensá-los assim que possível.

Invasão no palco e quebra de equipamentos

A notícia deixou parte dos fãs bastante frustrados e nervosos.

Provando que a segurança havia mesmo se tornado um problema, alguns dos presentes invadiram o palco. Este episódio acabou prejudicando ainda mais os fãs do Slipknot. Isso porque a banda havia pensado em se apresentar no ForceFest, que aconteceu no dia seguinte com atrações como Rob ZombieIn Flames Testament, como uma forma de compensar os fãs.

No entanto, devido aos danos sofridos pelos equipamentos, o show não pôde acontecer. Eles explicaram, novamente, via Twitter:

Devido a circunstância imprevisíveis, o Slipknot não pôde se apresentar no Knotfest da noite anterior.

Grades de contenção se tornaram um problema, e foi decidido que pela segurança dos fãs, nem o Slipknot nem os convidados especiais do Evanescence poderiam subir ao palco.

Nós havíamos esperado poder tocar hoje [no ForceFest], mas infelizmente, uma situação que ocorreu no palco após o cancelamento causou danos ou destruiu equipamento que seria necessário para tocar.

Estamos extremamente desapontados que não pudemos nos apresentar, mas a segurança de nossos fãs e da nossa comunidade é a nossa maior prioridade. Vamos tentar voltar ao México em algum momento no futuro.

Surgiram, recentemente, vídeos que mostram a confusão que ocorreu no Knotfest México 2019. Parece que quem se viu mais prejudicado mesmo foi o Evanescence, já que as gravações mostram pessoas ateando fogo na bateria que supostamente pertencia à banda, como podemos conferir a seguir.

Confusão no Knotfest

Mesmo assim, o quinteto reconheceu que estas atitudes não representam os verdadeiros fãs e agradeceu aos presentes. O comunicado foi divulgado via Facebook:

Mesmo estando devastados pela destruição de nossos instrumentos e equipamentos, nós não vemos o fim violento da última noite como uma representação dos nossos fãs mexicanos, ou das pessoas mexicanas. 50.000 pessoas estiveram lá, e infelizmente um punhado deles recorreram à raiva e violência depois do cancelamento. Vocês nos mostraram uma quantidade incrível de amor desde o começo, e sempre iremos voltar para vocês.

https://www.facebook.com/Evanescence/posts/10156497882726786

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!