Jair Bolsonaro e Leonardo DiCaprio
Fotos via Wikimedia Commons

O presidente Jair Bolsonaro chamou atenção com uma acusação séria feita contra Leonardo DiCaprio — e agora tem uma resposta.

Através das agências de notícias AP e Reuters, o ator negou que tenha financiado as ONGs investigadas por suposto envolvimento em queimadas na Amazônia. Apesar disso, DiCaprio deixou claro que elas “merecem apoio”.

O artista ainda elogiou “o povo brasileiro que trabalha para salvar sua herança cultural e natural”. Em outro ponto do comunicado, também disse que “o futuro destes ecossistemas insubstituíveis está em jogo”. Leonardo alegou ter “orgulho de estar ao lado dos grupos que os protegem”.

Vale lembrar que, em setembro deste ano, a ONG Earth Alliance, fundada pelo ator, prometeu que doaria em torno de 5 milhões de dólares para a proteção das florestas.

Bolsonaro

O presidente irritou muitos brasileiros na última sexta-feira (29) com suas acusações, que não tem provas como base. O político disse:

Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada. O que é mais fácil? ‘Toca’ fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia.

Complicado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!