Iron Maiden/West Ham
Divulgação
 

Que os caras do Iron Maiden são fãs de futebol não é nenhum segredo.

Pelas nossas terras, os caras adotaram o Vasco da Gama e até “cederam” o mascote Eddie para representar a torcida cruzmaltina. Mas, bem antes dessa parceria, o baixista Steve Harris já tinha um amor antigo por outro clube.

West Ham United é o time do coração do músico — o mais fanático dentro da banda — e ganhou uma coleção de uniformes pra lá de especial com a assinatura das lendas do heavy metal.

Com o nome de “Die With Your Boots On”, em referência à canção do Maiden, a coleção já está à venda pelo site oficial da banda e do clube. A foto em destaque mostra o baixista ao lado do atleta argentino Pablo Zabaleta divulgando o uniforme.

Iron Maiden e Futebol

Como dissemos acima, a paixão de Harris pelo West Ham é antiga. Ele explica (via NME):

Eu fui ver o West Ham jogar contra o Newcastle quando eu tinha 9 anos e meu amigo tinha 10. Nós pulamos em um ônibus e fomos para o jogo, e eles venceram por 4-3 e foi isso. Fui fisgado!

Além disso, Steve falou que participou da concepção do novo kit, após admitir que sente arrepios quando vê fãs do Maiden com camisas do clube nos shows pelo mundo:

Eu acho que é brilhante. Eu realmente amo essa versão e cor do escudo, e esse bom e velho tipo de uniforme. É um formato moderno mas com um design retrô, e eu gosto disso. Up the Irons!

LEIA TAMBÉM: Iron Maiden ganha homenagem na Argentina e alfineta “certo jogador” de futebol

 
 
Compartilhar