Johnny Depp e Michael Jackson
Fotos via Wikimedia Commons

Calma que eu te explico. Johnny Depp assumiu a produção de um novo musical sobre Michael Jackson, cuja história é contada através do ponto de vista de sua famosa luva. Sério.

O musical é baseado em uma peça chamada For the Love of Glove: An Unauthorised Musical Fable About the Life of Michael Jackson, as Told by His Glove (“Pelo Amor da Luva: Uma Fábula Musical Não Autorizada Sobre a Vida de Michael Jakcson, Contada Por Sua Luva”), do autor Julie Nitzberg.

Com estreia prevista para janeiro de 2020 em Los Angeles, a peça é descrita assim:

[O musical é] um olhar novo e revisionista sobre as forças estranhas que formaram Jackson e os escândalos que o atormentaram.

O autor ainda revelou que havia sido contratado para escrever um filme sob esse olhar, mas que o projeto foi cancelado após as acusações de pedofilia envolvendo o cantor.

Ele ainda completou:

Uma grande emissora de TV queria que eu escrevesse um filme sobre [Jackson]… mas surgiu a pergunta [sobre] como lidar com as alegações de abuso infantil. [Então] eu disse, que tal isso? Tudo o que MJ foi acusado foi causado por sua luva, que na verdade é um alienígena do espaço sideral [e] se alimenta de sangue de meninos virgens. Eles riram e disseram: ‘você pode fazer a versão normal?’ Foi moralmente meio repugnante para mim. Recusei um salário realmente grande.

Então tá, né? Julie Nitzberg e Johnny Depp já trabalharam juntos em outros projetos.

Filme sobre Michael Jackson

Mesmo assim, parece que um filme sobre o cantor está mesmo sendo produzido.

Graham King, produtor de Bohemian Rhapsody, conseguiu os direitos e a aprovação da família de Jackson para o projeto. Ainda não há mais detalhes sobre ele.

LEIA TAMBÉM: Filha de Michael Jackson faltou baile de formatura para ver o Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!