Spotify cria playlist personalizada com dicas de podcasts
Foto: Divulgação
 

Sabe aquele recurso do Spotify que, baseado no que você ouve, cria as playlists personalizadas Descobertas da Semana e Daily Mix? Agora a plataforma desenvolveu esse serviço também para podcasts.

A playlist “Seus Podcasts do Dia” é atualizada diariamente e oferece aos usuários uma maneira fácil de descobrir novos programas, além de manter os usuários atualizados com os seus podcasts favoritos.

Para que a playlist apareça é preciso ter ouvido pelo menos quatro podcasts nos últimos 90 dias. A partir disso, os algoritmos do serviço de streaming analisam o comportamento de consumo do usuário —como por exemplo os programas que segue ou que ouviu recentemente. Em seguida, com base nesse histórico e no tipo de podcasts que foram ouvidos, as recomendações são feitas.

Usuários do Spotify Free ou Premium nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Suécia, México, Brasil, Canadá, Austrália e Nova Zelândia já podem conferir a playlist.

Podcast TMDQA!

Nós do Tenho Mais Discos Que Amigos também temos nossos podcasts! Rafael Teixeira apresenta quinzenalmente um programa de debates com temas discutidos pelos jornalistas do site no Brasil inteiro, e o A Melhor Banda, Segundo Eu Mesmo, dedicado a discografias e histórias de uma banda específica.

Também temos o Resumo da Semana, programa de 10 minutos que Tony Aiex apresenta toda sexta-feira, destacando as notícias mais lidas do site e os principais lançamentos de discos da semana.

No Sampleado o DJ Diego Franchi traz mensalmente músicas atuais que se inspiraram em clássicos do soul, funk e R&B dos anos 60 a 80, falando da carreira das bandas mais sampleadas da história.

Todo esse conteúdo está disponível aqui.