Pitty à frente do Inkoma
Foto: Metal Tattoo/Divulgação

Cinco anos antes do lançamento de Admirável Chip Novo, a sensacional Pitty estava imersa no hardcore. Em 1998, a baiana fazia parte do Inkoma, uma banda que conquistou o underground do estado antes da cantora assumir sua carreira solo.

Agora, ela resolveu relembrar esse momento – ou mostrar de onde veio para quem acha que ela surgiu “do nada”. Em seu Twitter, ela resumiu bem o sentimento: “É estrada, viu”!

A canção relembrada por ela foi “Soneto”, que tem uma composição pra lá de interessante. Ela surgiu de uma ideia de musicalizar uma poesia do também baiano Gregório de Matos, o Boca de Brasa. Com algumas adaptações aqui e ali, estava pronta a faixa.

Veja a seguir o Tweet da artista e, ao final da matéria, o clipe de “Soneto” na íntegra! No próximo dia 30, Pitty irá fazer um show gratuito em Salvador (já com ingressos esgotados), e o resgate também serviu para relembrar as origens na cidade.

Pitty

O trabalho mais recente de Pitty é o disco MATRIZ, lançado neste ano. O álbum foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

LEIA TAMBÉM: 21 anos depois, Pitty recria foto com uma de suas primeiras bandas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!