Neil-Young

O prolífico e lendário artista canadense Neil Young declarou recentemente que gostaria que as pessoas ouvissem toda a sua obra antes de morrerem e, ao que tudo indica, ele acabou de encontrar dois aliados para esta missão.

Enquanto o cantor, compositor, guitarrista e gaitista corre contra o seu tempo para preparar os próximos lançamentos, os músicos norte-americanos Jeff Rosenstock, conhecido pelo seu fantástico trabalho com o saudoso coletivo Bomb the Music Industry!, e a talentosa Laura Stevenson, da banda Laura Stevenson and the Cans, juntaram-se para celebrar os quase 60 anos de carreira de Young.

Jeff Rosenstock e Laura Stevenson
Foto: Divulgação

O duo de amigos, que já tocou junto em outros projetos, decidiu revisitar 4 clássicos da extensa e primorosa carreira de Neil Young e registrar sua versões para os mesmos, reunindo o resultado em um EP lançado neste mês de Novembro, o mesmo em que o canadense completou 74 anos de idade.

Still Young, conforme foi intitulado o registro que viu a luz do dia através da Polyvinyl Record Co., traz Stevenson e Rosenstock em uma reinterpretação bastante natural e belíssima, expondo o quanto a obra do artista impactou em suas vidas.

Rosenstock comentou:

Assim como a minha amizade com a Laura, as músicas do Neil Young existem há muito tempo — alguns argumentam que existem há mais tempo. Por um tempo, eu sabia que deveria gostar de Neil Young, mas muitos dos “padrões” não eram para mim. Eventualmente, pedi a Laura e seu marido, Mike, para me ajudarem a partir de algum lugar; meses depois, eu comecei a passar as noites viajando sozinho em turnê com After The Gold Rush repetindo em meus fones de ouvido, permitindo, simultaneamente, que eu me sentisse aterrado e também flutuando para longe.

Jeff Rosenstock & Laura Stevenson – Still Young

Logo abaixo, confira o resultado do EP Still Young, que conta com Stevenson e Rosenstock relembrando as faixas “Harvest Moon“, “After The Gold Rush“, “Ambulance Blues” e “Through My Sails“.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!