Gravação do Podcast Fast Forward
Gravação do Podcast Fast Forward. Fonte: Divulgação

O Fast Forward esteve no primeiro Summit para Podcasters do Spotify no mundo, evento que aconteceu em Novembro de 2019 em São Paulo. O evento trouxe um panorama muito completo do que se pode esperar do crescimento de podcasts no país e no mundo. Só do segundo para o terceiro trimestre de 2019 o crescimento de consumo no Brasil, segundo números oficiais da plataforma, foi de 39%.

Para debater mais sobre o podcast como um formato nada novo mas cada vez mais na moda, recebemos Maria Clara Guimarães, Gerente de Sales da Sony Music, gravadora que saiu na frente na produção do formato no Brasil, e finalmente, Tony Aiex, fundador do nosso Tenho Mais Discos Que Amigos. Nesse episódio discutimos o futuro próximo do formato, o impacto no consumo de músicas nas plataformas digitais, o podcast como estratégia de diferenciação para fidelização de consumidores, os muitos formatos criativos possíveis para a música e muito mais!

Importante lembrar que a playlist da sessão “Aperta o Play” já está disponível (https://spoti.fi/2KjVtGN). Também são citados no programa a série original da Sony Music “Mulher e Música” (https://spoti.fi/2OaFH1U), os podcasts do Tenho Mais Discos Que Amigos (https://spoti.fi/2CE7ulU) e, como indicações, o incrível podcast Per Raps (https://spoti.fi/33Kb5Lk) e o Popcast do The New York Times (https://spoti.fi/3742pRS).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!