Abbath (ex-Immortal)
Foto: Wikimedia Commons

É, não tá fácil para o Abbath.

O ex-guitarrista da lendária banda de black metal Immortal estava em uma passagem pela América do Sul em Novembro promovendo seu novo disco Outstrider, mas as coisas saíram do controle. Em um show na Argentina no dia 13, o cara teria tocado apenas duas músicas com seu projeto solo antes de abandonar o palco.

O restante dos shows (inclusive no Brasil) foi cancelado devido a “problemas de saúde que precisam ser tratados”. A boa notícia é que Olve Eikemo, nome verdadeiro do músico, está no caminho certo para melhorar.

Em comunicado oficial (disponível abaixo traduzido e original via Lambgoat), Abbath abriu o jogo e expôs seu lado humano aos fãs. O norueguês entrou em um programa de reabilitação para “ficar limpo de uma vez por todas”.

Por isso, as datas de sua outra banda, o Bömbers, estão todas canceladas. Abbath ainda prometeu voltar à Europa e EUA no ano que vem: “nada vai nos parar”.

Comunicado oficial do Abbath

Por toda a vida nós recebemos diversas mãos de cartas. Eu tive sorte o suficiente para ter a oportunidade de viver meu sonho, que é escrever música, gravar discos e fazer turnês pelo mundo, tocando para fãs ao redor do globo. Na maior parte do tempo tem sido uma aventura tremenda, mas também houveram momentos em que as coisas não deram certo. Mais notavelmente durante a turnê recente da América do Sul, onde tivemos que cancelar shows na Argentina e no Brasil.

Não é nenhum segredo que tenho lutado contra o vício. Eu percebi agora que é hora de comprar uma briga com esse demônio. Eu me inscrevi em um programa de reabilitação que vai me ajudar a ficar limpo de uma vez por todas. Eu me sinto mais motivado e determinado do que nunca a vencer esta luta.

Devido ao meu programa, nós precisamos cancelar as datas de Dezembro que marquei com minha outra banda, Bömbers. Nós pedimos desculpas aos fãs que estavam ansiosos para esses shows. Iremos compensar todos vocês, e estamos trabalhando em remarcar esses shows.

Por agora eu estou muito ansioso para voltar a ficar limpo, mais forte e mais focado e animado do que nunca.

Europa e EUA, você foram avisados, nós iremos caçá-los como uma tempestade no ano que vem. Nada vai nos parar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!