Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O grupo Young Lights lançou nas principais plataformas digitais seu novo single, “Down River”. Gravada no Rio de Janeiro, e com lançamento exclusivo pelo selo Quente, a música tem produção de Bruno Giorgi (Baleia / Lenine) e Gabriel Ventura (Ventre).

“Down River” marca o primeiro registro da banda desde a chegada de três novos integrantes, Bruno Mendes (bateria) e os guitarristas Matheus Fleming e Henrique Corrêa. Eles se juntam a Jay (vocais, violão e piano) e João Paulo Pesce (baixo).

A nova faixa estará presente no próximo disco da Young Lights, que, ainda sem nome, tem previsão para sair no primeiro semestre de 2020. O grupo já tem no currículo os álbuns Cities (2015) e o auto intitulado Young Lights (2017).

Gabriel Bruce

O ex-integrante da banda Graveola Gabriel Bruce lançou recentemente nas plataformas de streaming o seu segundo single, “Lama”. A canção fará parte do primeiro disco solo do compositor mineiro, a ser lançado no primeiro trimestre de 2020.

“Lama” nasceu a partir do encontro de Bruce com o também compositor e instrumentista Frederico Heliodoro, que, além de fazer uma participação especial no single, é produtor musical do álbum que chegará em breve.

“Foi um encontro muito feliz, após o Fred topar produzir o disco. Meio mágico! Pois ele é uma grande influência pra mim desde antes de nos conhecermos”, conta Gabriel.

Day

A cantora Day lançou o clipe para o single “Geminiana”. O roteiro do vídeo foi inspirado pela história pessoal da artista e retrata o amor entre duas mulheres, junto com a problemática de aceitação em relações homoafetivas.

“Todo mundo sofre por amor e o sofrimento é genuíno e independe do gênero”, começa Day, que ainda diz:

O amor é universal e todo mundo sofre ou já sofreu por ele. O sentimento é puro e independe do gênero. Mesmo tendo sido inspirado em minha própria história, a maior mensagem que quero passar com este clipe é a de que vale a pena lutar pelo amor.

Severino

O duo capixaba Severino lançou nas plataformas digitais seu EP de estreia, Próxima Estação. O trabalho, que já tem a faixa-título disponibilizada como single, teve produção musical de Jackson Pinheiro (Supercombo, Silva, André Prando) e conta com cinco canções.

“São cinco músicas que tratam de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima com beijinho No ombro. Duas delas (‘Se abrigar da chuva’ e ‘Sorriso de Bethânia’) tendo um segundo personagem como ser solidário e fraterno, pois nesses momentos, não temos que estar sozinhos e precisamos fortalecer as relações afetivas. Ninguém solta mão de ninguém”, reflete o baixista e compositor Humberto Campos.

Cyanish

Atualmente um duo, a banda londrinense Cyanish disponibilizou nas plataformas de streaming a live session da canção “Fortune Teller”, gravada em junho de 2019 no Estúdio Costella, em São Paulo, e produzida por Chuck Hipolitho.

O single faz parte do segundo EP do grupo, que está em fase de pré-produção e foi gravado quando o Cyanish ainda tinha Paulo Doi na bateria. Hoje, o grupo traz em sua formação apenas Felipe De Mari Scalone (vocal e guitarra) e Bruno Rosa (baixo).

“‘Fortune Teller’ fala sobre experiências de um poder maior que vem da própria natureza, uma perspectiva um pouco diferente do mundo que fomos ensinados a enxergar”, afirma Felipe.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!