Robert Smith com o The Cure em Praga, 2016
Foto de Robert Smith com o The Cure via Shutterstock

Atenção fãs de The Cure! A banda anunciou que vai leiloar uma camisa usada por Robert Smith, vocalista do grupo, na turnê de divulgação do álbum Disintegration, lançado lá em 1989.

A venda da peça na verdade é uma ação solidária que visa arrecadar uma quantia em torno de 800 libras, ou seja, mais de 4 mil reais. Esta não é a primeira vez que o artista faz doações para instituições de caridade. Leia mais abaixo.

A peça recebeu um autógrafo de Robert Smith na manga, além de alguns ajustes em seu tamanho para, no início deste ano, o grupo fazer uma série de shows comemorativos aos 30 anos de lançamento do disco.

Robert disse à NME que tinha cinco dessas camisas feitas exclusivamente para ele viajar com a banda no final da década de 80. “Eu usava em todos os shows”, contou, acrescentando a informação de que teve que encurtá-las recentemente para o retorno aos palcos.

A banda postou uma foto da camisa nas redes sociais. Veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/B5EO9hknZMd/

O leilão da camisa usada por Robert Smith está marcado para o dia 17 de dezembro. Veja como participar.

The Cure

Ainda este ano, Robert Smith participou de uma ação voluntária que também tinha o objetivo de arrecadar verba para instituições carentes. Junto de várias outras personalidades, ele produziu um cartão postal que primeiramente ficou exposto com outras obras numa galeria e, posteriormente, foi vendido sem que se soubesse quem era seu autor. A identidade de cada artista só fora revelada depois do término das vendas.

Vale lembrar que, além disso tudo, o The Cure está firme e forte trabalhando em novos materiais. Como já te contamos por aqui, eles devem lançar três discos em breve, e o primeiro deles, confirma Smith, deve sair ainda em 2019. “Sairá neste natal ou um pouco antes”, afirmou.

O título provisório do trabalho é Live From the Moon. Vamos aguardar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!