Gugu Liberato no Domingo Legal com Mamonas Assassinas
Reprodução/YouTube

Se foi nesta sexta-feira (22), aos 60 anos de idade, o icônico apresentador Gugu Liberato.

Apesar de ter passado por outros programas no SBT e ter migrado para a Record em 2009, foi com o Domingo Legal que Gugu fez história na TV brasileira — ainda mais nos anos 90.

Foi no programa que nasceram momentos como a Banheira do Gugu, a dança “animadinha” de Jean-Claude Van Damme com Gretchen e até a entrevista falsa com supostos líderes do PCC. Além de tudo isso, as atrações musicais do show também chamavam atenção, e foram várias!

Listamos cinco momentos que marcaram o programa e você pode conferir logo abaixo.

5Raimundos em 1996

O Raimundos foi ao programa divulgar o novo disco, Cesta Básica (1996), e tocou hits como “Puteiro em João Pessoa” (!!), “I Saw You Saying” e “Tá Querendo Desquitar”. Pois é, em pleno domingo e para toda a família brasileira.

A apresentação foi uma das que tiveram maior destaque para a banda naquela época, e você pode assistir logo acima.

4RBD em 2006

https://www.youtube.com/watch?v=-2EmbZnZA70

Olha, você pode até torcer o nariz para a banda, mas a verdade é que a passagem do RBD pelo Domingo Legal foi um dos momentos de maior audiência para o programa.

O grupo mexicano, que nasceu da novela Rebelde — exibida no SBT –, veio pela primeira vez ao Brasil para uma grande turnê naquele ano. O especial com a banda tem mais de uma hora, como você vê acima, e teve interação com fãs, covers e muito mais.

3Rouge em 2002

Outro grupo pop que também fez o ibope subir foi o Rouge.

A girlband, nascida em uma reality show musical da emissora, fez sua estreia no programa de Gugu Liberato. A banda foi um fenômeno à época, e chegou a retornar para uma turnê comemorativa e mais um disco em 2017, chegando ao fim neste ano.

Assista acima.

2Mamonas Assassinas em 1995

A passagem dos Mamonas Assassinas pelo programa foi um caso à parte.

Em 1995, o grupo foi catapultado ao sucesso com seu primeiro e único disco de estúdio, homônimo. Com o estrelato da banda, o SBT e a Globo — mais precisamente o Domingo Legal e o Domingão do Faustão — disputaram os caras em busca de audiência.

Em 1996, a banda chegou ao fim de forma trágica, com todos os membros morrendo em um acidente de avião (entenda por aqui). Gugu Liberato foi uma das personalidades da TV que mais se emocionou com a perda dos Mamonas, e também fez um baita especial em seu programa para homenageá-los.

1Gugu Liberato

Sim, o próprio Gugu!

Além de seu trabalho como apresentador, ele também fez sucesso como cantor infantil. Seu maior hit é “Meu Pintinho Amarelinho”, que abria o Domingo Legal em 1994. Em 2002, ele chegou a lançar o disco Gugu Para Crianças. Assista ao vídeo acima.

Descanse em paz, Gugu! Você fará falta na TV brasileira.