Xênia França no Circo Voador
Foto: Lilo Oliveira

Com destaque para a diversidade de estilos, foco na música negra e muita representatividade feminina, o MIMO Festival realiza edições em São Paulo e Rio de Janeiro.

Fortalecendo a característica de intercâmbio cultural que o evento tem, sons do rap, blues, pop, rock, fado e muitos outros ritmos marcam presença. Nomes como os dos africanos Amadou & Mariam, Noura Mint Seymali, Xênia França, Jards Macalé e muitos outros compõem o line-up do festival.

Na capital paulista o evento acontece entre 22 e 24 de novembro – semana da Consciência Negra, na Praça das Artes, Theatro Municipal de São Paulo, Centro Cultural São Paulo e no Mosteiro de São Bento, na região central.

Já no Rio, as ações culturais e artísticas são realizadas na Fundição Progresso, Museu da República e Cine Odeon, de 29 de Novembro a 01 de Dezembro.

A extensa e inteiramente gratuita programação pode ser acessada através do site oficial do festival.

Programação educativa do MIMO Festival

Além de toda a agenda musical, também há palestras e workshops ministrados por artistas da programação.

Podemos destacar as palestras de Hamilton de Holanda, que discorre sobre o tema “Improvisação – Oito Hábitos Criativos”, Marcos Suzano sobre “Pandeiro” e a jornalista e pesquisadora especializada em música clássica Camila Fresca aborda “Mulheres na Música: uma história sob o ponto de vista do gênero”. Ainda há muitas outras ações educativas. Toda a programação também pode ser acessada por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!