B.B. King e John Mayer
Reprodução/YouTube
 

Passado, presente e futuro da guitarra juntos no mesmo palco. Foi o que aconteceu quando John Mayer B.B. King se juntaram em 2006, no festival King of the Blues (da Guitar Center).

Antes de começarem a jam, John já deixa clara sua admiração:

Todo dia quando eu acordo eu coloco B.B. King para tocar só para lembrar como fazer certo. Eu fiz uma turnê com um trio, uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida, eu tocava blues todas as noites e todo mundo sabia que não era para mexer comigo antes de entrar no palco, porque eu ficava no meu camarim com a luz desligada, colocava o iPod e ouvia o ‘Live at the Regal’ [disco ao vivo de B.B. King].

O cara ainda brinca dizendo que está “roubando a casa de alguém na frente da pessoa”, mas B.B. “cansa” dos elogios: “Se você continuar isso, eu vou levantar e ir embora!”.

A seguir, você pode relembrar a ocasião com esse vídeo incrível. Os dois tocam trechos de canções como “Sweet Little Angel”, improvisam e até “duelam” em alguns momentos.

B.B. King e John Mayer

B.B. King nos deixou em 2015, aos 89 anos. Seu último álbum foi One Kind Favor (2008), o 42º da carreira.

Já John Mayer lançou a faixa “Carry Me Away” esse ano, mas seu último disco de estúdio foi The Search for Everything, em 2017.

LEIA TAMBÉM: “Tweets Malvados”: Green Day, Perry Farrell, John Mayer e mais reagem a xingamentos no Twitter

 
 
Compartilhar