Nem o Creed nem Scott Stapp haviam passado por Brasília até o último dia 14 de Novembro, e isso ficou claro para quem esteve no Toinha Brasil Show naquela noite.

A casa de eventos viu um público apaixonado receber o vocalista “de braços bem abertos”. Recheado de pessoas na casa dos 30-40 anos, a vontade acumulada era notável nos olhos dos brasilienses. Geralmente esquecida em turnês, a cidade parecia convencida a mostrar a quem quisesse ver que vale a pena, sim, incluí-la na rota.

Já no começo do show, com a ótima “Bullets”, Scott e sua ótima banda mostraram que não estavam para brincadeira. Apesar do espaço pequeno, a energia aglomerada dos presentes rebatia na enérgica performance do americano e fazia refrões ecoarem pelas paredes do local, especialmente nas músicas do Creed.

Mas isso não significa que o disco The Space Between the Shadows, da carreira solo do cara, tenha sido deixado de lado. Foram cinco músicas do trabalho apresentadas na noite, com destaques especiais para a excelente “Purpose for Pain” e a curiosa “World I Used to Know”.

O público – que, em maioria, não as conhecia – bateu cabeça, tentou aprender os refrães e, principalmente, valorizou o esforço de um músico que viveu altos e baixos o suficiente para aprender a dar seu máximo em cada noite, mesmo em uma turnê extensa e cansativa.

É claro, no entanto, que foram os sucessos do Creed que marcaram a noite na capital federal. A sequência final (bis), que começou com versão acústica de “Don’t Stop Dancing”, seguida por “One Last Breath” e “My Sacrifice”, trouxe uma catarse inesquecível aos fãs presentes.

Em suma, Brasília parecia estar bastante disposta a mostrar que vale a pena, sim, incluí-la na rota de shows. Já Scott – e sua ótima banda – mostraram energia e paixão, traduzidas em alto teor de emoção nas canções, e uma prontidão para levar em frente o “novo capítulo” que ele citou em entrevista exclusiva ao TMDQA!.

LEIA TAMBÉM: Scott Stapp vai além do legado do Creed com show pesado em São Paulo

Scott Stapp em Brasília – Fotos e Setlist

  1. Bullets (Creed)
  2. World I Used to Know
  3. My Own Prison (Creed)
  4. Face of the Sun
  5. Overcome (Creed)
  6. Inside Us All (Creed)
  7. What If (Creed)
  8. Name
  9. Survivor
  10. With Arms Wide Open (Creed)
  11. Higher (Creed)
  12. Purpose for Pain
  13. Don’t Stop Dancing (Creed) (Acústica)
  14. One Last Breath (Creed)
  15. My Sacrifice (Creed)
 
Compartilhar