Chico César e Maria Gadú Coala Fest 2019-10
Foto por Stephanie Hahne

Maria Gadú surpreendeu seus fãs na última segunda-feira (18) ao afirmar que está se “aposentando”.

Em entrevista à TV RTP de Portugal, onde está fazendo shows, Gadú disse (via) que vai parar de fazer música no formato atual. A artista ainda citou que esta é sua turnê de despedida, já que prefere sair do entretenimento.

Leia sua fala:

É minha última turnê. Eu vou parar de fazer música. […] Eu quero fazer outras coisas, música de outros formatos. Voltar a fazer música com as pessoas, nas ruas, com os povos. Eu acho que esse formato do entretenimento coloca a arte em um pedestal de alguma forma.

Ainda de acordo com o G1, Maria Gadú reforçou a notícia em uma outra matéria da mesma emissora de TV.

Essa é uma turnê quase de despedida, porque vou parar ano que vem. Quero fazer outras coisas. Quero fazer canções com as pessoas, não para as pessoas. Ano que vem vou tentar transformar meu jeito de me reunir com as pessoas.

O último disco de estúdio lançado pela cantora é Guelã, de 2015. Recentemente, ela também fez apresentações pelo Brasil antes de seguir para a Europa. Gadú ainda tem shows na Itália e Espanha.

Estamos curiosos para saber os próximos passos da artista!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!