Terry O'Neill
Reprodução/Vimeo

O fotógrafo Terry O’Neill, de 81 anos, nos deixou neste último sábado (16). O britânico, que foi vítima de um câncer de próstata, trabalhou com alguns dos maiores nomes da história da humanidade.

Em seu currículo estão “apenas” The BeatlesElton John, David BowieThe Rolling Stones e até a Rainha Elizabeth. Começando sua carreira nos anos 60, Terry não parou por aí e nas últimas décadas fotografou nomes como Naomi Campbell e Amy Winehouse.

Iconic Images, agência que o representa, divulgou em comunicado:

Qualquer um que tenha tido a sorte de conhecê-lo ou trabalhar com ele pode atestar sua generosidade e modéstia. Como um dos fotógrafos mais icônicos dos últimos 60 anos, suas imagens lendárias irão permanecer sempre gravadas em nossas memórias e em nossos corações.

Homenagem de Elton John

Quem parecia admirar bastante o trabalho do cara era Elton John. Algumas de suas fotos, inclusive, foram usadas como base para os cenários do filme Rocketman.

O músico postou em seu Instagram um dos retratos mais marcantes de Terry com a legenda:

Terry O’Neill tirou algumas das minhas fotografias mais icônicas durante os anos, capturando completamente meus humores. Ele era brilhante, engraçado e eu absolutamente amava sua companhia. Um verdadeiro personagem que agora nos deixou. Descanse em paz, seu cara maravilhoso. Com amor, Elton.

https://www.instagram.com/p/B4920UiDkaA/?igshid=10uomixuy217y

Terry O’Neill

Confira abaixo algumas das lembranças imortalizadas pelas câmeras de Terry, disponíveis em seu Instagram oficial.

Que descanse em paz!

https://www.instagram.com/p/BrHgAHlF9T0/

https://www.instagram.com/p/Bqbuh_ZlTDm/

https://www.instagram.com/p/BmIGk3CF_RB/

https://www.instagram.com/p/BlFPAlKgGX8/

https://www.instagram.com/p/BgoSR_QBcTl/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!