Mötley Crüe
Divulgação

Não dá pra acreditar em nenhuma turnê de despedida mesmo.

Talvez uma das mais convincentes no último ano fosse a do Mötley Crüe, que chegou a assinar um contrato garantindo que nunca mais entraria em turnê. A última apresentação dos caras foi em 31 de dezembro de 2015, em Los Angeles, mas eles parecem estar prontos para voltar aos palcos.

Informações da Rolling Stone apontam que uma turnê conjunta com o Def Leppard e o Poison estaria saindo do forno. O anúncio oficial ainda não aconteceu, mas a banda chegou a compartilhar no Twitter uma petição de fãs para que voltassem a fazer shows com a legenda “Isso é interessante…”. A publicação foi deletada.

Vale lembrar que, em 2014, durante a turnê de 158 shows (que passou pelo Brasil no Rock in Rio 2015), o baixista Nikki Sixx afirmou:

 Legalmente, nós não podemos tocar novamente. A única brecha é se os quatro membros da banda concordarem em fazê-lo, nós poderíamos anular nosso próprio contrato. Mas sabemos que isso não vai acontecer. Existem pessoas na banda que irão se recusar a fazer isso pra sempre, e você está falando com uma delas. Não há quantia de dinheiro que me faria fazer isso novamente porque eu tenho muito orgulho de como estamos acabando.

Se alguém, em algum momento — e eu não acho que alguém faria isso — ligasse para algum dos membros da banda e dissesse, ‘Ei, faz 10 anos, vamos fazer uns 10 shows. Um milhão por show’, isso não aconteceria a não ser que os quatro membros concordassem. E se nós concordássemos, a forma como estamos fazendo — inclusive essa conversa agora — seria um tiro no pé. Nós temos muito orgulho e só isso já é suficiente para frear isso.

Bom, todo mundo pode mudar de ideia, né?

Por enquanto, a turnê deve ser apenas por estádios dos EUA, mas ficamos no aguardo de uma passagem por aqui.

Mötley Crüe, Def Leppard e Poison

O Mötley Crüe já dava alguns sinais de que estava com novas ambições. O lançamento do filme biográfico The Dirt este ano rendeu um belo aumento na popularidade dos caras, além de sua primeira música inédita em quatro anos (disponível abaixo).

Já o Def Leppard e o Poison têm estado em atividade, e chegaram a fazer uma turnê juntos em 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!