Apesar de não gostar muito de “Wonderwall”, parece que Noel Gallagher se preocupou com o conceito da capa do single. É o que conta o fotógrafo Michael Spencer Jones, responsável pela foto utilizada, disponível na capa da matéria.

Em papo com o The Mirror (via NME), ele explicou que a ideia inicial para o retrato envolvia Liam Gallagher, mas Noel impediu isso na última hora. Ele conta que, enquanto estavam indo para Primrose Hill fazer a sessão, ouviram um “táxi preto freando e cantando pneu”.

Michael completa falando que Noel saiu aos berros do táxi: “Wonderwall é uma canção de amor. É sobre uma garota”. Assim estava dado o veto, mas ele chegou um pouco tarde – há pelo menos um “rascunho” do que seria a capa com Liam. Veja abaixo.

Capa Original de Wonderwall

Liam Gallagher na capa de "Wonderwall"
Ideia original para a capa de “Wonderwall”. Foto: Michael Spencer Jones

No fim das contas, uma funcionária da Creation Records – não nomeada pelo fotógrafo – foi escolhida para a capa. Essa foto, e muitas outras “icônicas e nunca vistas” estarão na exposição de Michael no h club em Londres, gratuita entre 22 de Novembro e 12 de Janeiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!