Grimes
Foto: Wikimedia Commons

Grimes é uma das artistas mais interessantes dessa geração e comprovou isso com seu último disco, Art Angels (2015). A canadense parece finalmente pronta para dar sequência ao seu legado, depois de uma série de problemas com gravadoras e afins.

Ela já havia disponibilizado dois singles do trabalho, as ótimas “We Appreciate Power” e “Violence”. Agora, além de divulgar a terceira faixa, “So Heavy I Fell Through the Earth”, ela também anunciou mais detalhes do sucessor de Art Angels.

Miss_Anthropocene chegará em 21 de Fevereiro de 2020 (via NME) e parece ter uma pegada mais sombria do que os trabalhos anteriores. Instrumentalmente, o disco também indica uma direção mais eletrônica e futurista. A capa do trabalho, disponível abaixo, traduz bem a intenção da obra.

Grimes - Miss_Anthropocene

Vale ressaltar ainda que a canadense já disse que acha Art Angels “um pedaço de lixo”. Sendo assim, podemos esperar algo bem distante do trabalho anterior. Já sobre o conceito do disco, Grimes explica:

Ele se chama Miss_Anthropocene. É um álbum conceitual sobre a Deusa antropomórfica da Mudança climática: Uma demônio/Rainha da beleza psicodélica que vive no espaço e aprecia o fim do mundo. Ela é composta de Marfim e Óleo.

É, deu pra entender tudo mesmo! Confira abaixo o novo single.

Grimes

“So Heavy I Fell Through the Earth”, disponível acima, foi lançado em duas versões diferentes. Chamadas de “Art Mix” e “Algorithm Mix” (“Mix Arte” e “Mix Algoritmo”, respectivamente), elas basicamente se resumem a uma versão completa (artística) e uma “versão single” com um nome bem Grimes.

Abaixo, você pode conferir ainda o tracklist de Miss_Anthropocene:

  1. So Heavy I Fell Through the Earth (Art Mix)
  2. Darkseid (feat. 潘PAN)
  3. Delete Forever
  4. Violence (feat. i_o)
  5. 4ÆM
  6. New Gods
  7. My Name Is Dark
  8. You’ll miss me when I’m not around
  9. Before the fever
  10. IDORU

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!