Papo de Música com Fabiane Pereira

O Papo de Música, canal no YouTube apresentado pela jornalista Fabiane Pereira, completa 1 ano em novembro. Um dos raros canais de entrevistas que tem a música como protagonista, o Papo de Música semanalmente põe no ar uma entrevista inédita, exclusiva e com uma edição graciosa — assinada pelo Vitor Souza Lima.

A primeira entrevista foi ao ar no dia 13 de novembro de 2018 e nela Fabi entrevistava a cantora Roberta Sá (veja aqui). Um ano depois, outra cantora estará no canal celebrando seus dez anos de carreira e o primeiro aniversário deste espaço tão importante para a música contemporânea. Tiê foi a escolhida por Fabi para esta comemoração. Ela conta:

Todos os projetos que idealizei até hoje teve a participação da Tiê. Acompanho de perto o trabalho dela, gosto da forma como conduz sua carreira e, por coincidência, nos encontramos durante o verão na cidade de Nova York. Daí não podia perder a oportunidade de entrevista-la pro canal na ‘big apple’. A sinergia foi tanta que criei um novo projeto pro canal chamado Papo de Música Pelo Mundo e nele vou entrevistar artistas mundo afora.

Além do programa com a Tiê gravado em Nova York que irá ao ar na próxima terça, dia 11 de novembro, Fabi já gravou com a banda Francisco El Hombre no México e com a cantora Ava Rocha na Colombia.

Estou muito feliz com os rumos do canal. É muito bacana estar à frente de um espaço independente com total autonomia para entrevistar os artistas que respeito. Mas minha maior dificuldade é viabilizá-lo financeiramente. Por isso faço um apelo a marcas que tenham sinergia com os jovens interessados em música: apoiem o Papo de Música. Sem politicas públicas voltadas para a cultura, precisamos que a iniciativa privada abracem todos os projetos do ecossistema da musica senão nossa maior riqueza cultural será esvaziada.

Fabi também é apresentadora do programa de rádio FARO há quase dez anos no dial carioca. Atualmente o programa é transmitido na rádio MOOD FM (104.5), aos domingos, sempre às 21h. “Criei o canal porque o FARO tem um recorte muito específico (só a nova produção musical contemporânea rotulada de MPB) e eu queria entrevistar músicos de todos os gêneros e gerações,” explica.

Se você ainda não se inscreveu no canal, a hora é essa. Toda terça, às 21h, entrevistas descontraídas com artistas dos mais variados gêneros musicais em um tom intimista vai ao ar com uma pitada de seriedade e boa dose de bom humor.

Já passaram pelo canal ao longo deste primeiro ano nomes como Adriana Calcanhotto, Nando Reis, Jards Macalé, Marina Lima, Lulu Santos, Marcelo Jeneci, Rubel, Criolo, Lenine, Baco Exu do Blues e muitos outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!