Foto: Reprodução/Facebook

A norte-americana Norah Jones convidou o brasileiro Rodrigo Amarante, guitarrista e uma das vozes do Los Hermanos, para participar de suas duas novas canções. “I Forgot” e “Falling” foram lançadas nesta terça-feira, dia 12.

Com tom intimista, os duetos são os primeiros lançamentos de Norah Jones depois da divulgação de seu disco mais recente, Begin Again, em abril deste ano.

As novidades saem pouco antes da passagem da artista pelo Brasil, que tem shows agendados em São Paulo dia 8 de dezembro no Espaço das Américas, Curitiba em 11 de dezembro no Teatro Guaíra, e Rio de Janeiro dia 13 de dezembro no Vivo Rio.

Ouça abaixo:

Rodrigo Amarante

Desde o começo do ano, quando apresentou algumas canções inéditas em um show no Rio de Janeiro, na mesma época em que excursionou pelo país com o Los Hermanos numa reunião do grupo, o segundo trabalho solo do carioca é aguardado. Ele será o sucessor do Cavalo, de 2013.

Rodrigo Amarante não deu novas informações sobre quando sai o álbum, mas esteve envolvido nos últimos tempos no lançamento póstumo de Leonard Cohen, que sai na semana que vem. Ele dirigiu o clipe de “The Goal”, como te contamos por aqui.

Ainda na cena internacional, em 2017 ele trabalhou com Kevin Morby, baixista da banda Woods e líder do The Babies; no ano anterior gravou com Devendra Banhart uma canção composta por Caetano Veloso e lançada por Marisa Monte; e ainda deu voz à “Tuyo” em 2015, trilha de abertura da série Narcos, da Netflix, conhecida pelo grande público como “Fuego”, num remix do DJ Alok.

Em 2014, divulgando sua estreia solo, ele passou pelo Tiny Desk, da NPR, e pela KEXP, rádios americanas conhecidas por convidar grandes artistas para se apresentarem em seus estúdios. Ele faz parte de um pequeno e seleto grupo de brasileiros a passarem pelas sessions, como Seu Jorge, Boogarins e Liniker e os Caramelows.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!