Dona Cislene
Foto: Renato Mori

Os brasilienses da Dona Cislene estão de volta com seu terceiro trabalho de estúdio.

TempoRei acaba de ser lançado e traz uma versão mais madura da banda que nos deu Meninos & Leões em 2017. A própria forma de lançamento adotada para o álbum é prova de que a Dona Cis quis mudar as coisas.

A divulgação ocorreu durante o último semestre e foi dividida em três blocos de músicas, sendo que o bloco final chegou no dia 1 de Novembro e foi bem especial. Além de completar o disco, ele também trouxe a participação excelente do Selvagens à Procura de Lei na faixa “Envelhecer”.

Segundo o guitarrista Guilherme de Bem, o som traz “referências de outras músicas antigas” dos caras. Além disso, ele explicou que foi um tema que adoraram abordar, já que sempre foram “chamados de meninos” e nunca haviam falado sobre envelhecer.

Sobre o processo de composição do novo trabalho, Guilherme afirmou:

Definimos que faríamos esse álbum no fim do ano passado, já tínhamos algumas
músicas e algumas nem entraram no disco, outras nasceram no meio do
caminho. Fizemos a pré produção inteira, nós quatro e construímos as dez faixas
juntos, durante todos os dias da semana. Demos pitacos em tudo, foi uma
experiência que vou lembrar pra sempre.

A resposta está sendo bem boa. A faixa-título, por exemplo, que foi o primeiro single do trabalho, já está na boca dos fãs — como ficou claro durante a participação da banda no Rock in Rio 2019. Guilherme completou:

O público adorou a música, teve boa receptividade e, com os shows que
já fizemos após seu lançamento, percebemos que hoje é a mais cantada. É uma
sensação de dever cumprido!

Confira TempoRei na íntegra abaixo!

Dona Cislene

Após a apresentação no Rock in Rio e uma passagem pelo Porão do Rock, a banda já prepara a turnê do novo disco. Por enquanto, o show de lançamento, programado para 29/11 em Brasília, é o foco. Os ingressos já estão disponíveis aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!