TOOL
Foto por Travis Shinn

TOOL voltou com tudo esse ano após 13 anos sem lançar um disco de estúdio. Fear Inoculum mostra todo o cuidado da banda nesse processo de composição e suas músicas já começaram a ser tocadas ao vivo.

Em um dos shows dessa turnê, no entanto, a banda resolveu presentear os fãs mais fervorosos com uma raridade. Quem esteve presente na apresentação deste sábado (9) em Detroit, nos EUA, viu os caras tocarem a instrumental “Merkaba” pela primeira vez desde 2002.

A faixa surgiu como uma abertura instrumental de “Sober” e acabou virando uma canção experimental bizarra de quase 10 minutos. Sua primeira aparição foi na compilação Salival, e, enquanto não surgem vídeos da performance recente, você pode relembrar a versão (também gravada ao vivo) incluída no disco de 2000 abaixo.

Aliás, esses vídeos podem demorar – ou nunca aparecer. Isso porque a banda recentemente reforçou as ameaças contra fãs que ficarem no celular durante shows.

LEIA TAMBÉM: Eddie Van Halen vira fotógrafo de fã do TOOL que não o reconheceu

Setlist do TOOL em Detroit

  1. Fear Inoculum
  2. Ænema
  3. The Pot
  4. Parabol
  5. Parabola
  6. Pneuma
  7. Schism
  8. Jambi (com solo de teclado de Roi Robertson, do Killing Joke)
  9. Merkaba (encurtada)
  10. Vicarious
  11. Part of Me
  12. Forty Six & 2
  13. Chocolate Chip Trip (estendida)
  14. Invincible
  15. (-) Ions/Stinkfist (estendida)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!