Michael Jackson e Mara Maravilha
Reprodução/YouTube

Mara Maravilha é uma figura icônica do Brasil, e pode ter influenciado um dos maiores nomes da música mundial: Michael Jackson.

Conhecida inicialmente por sua carreira infantil, a cantora mudou o tom quando abraçou uma carreira gospel. Um dos principais sucessos dessa fase foi uma versão de “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos Erasmo Carlos, que teve um clipe bem especial.

No vídeo, Mara aparece no Pelourinho, acompanhada do Olodum. Parece familiar? Alguns anos depois, em 1996, o Rei do Pop faria algo bem parecido para o videoclipe de “They Don’t Care About Us”.

A brasileira acredita, de fato, ter influenciado Michael. Em entrevista à Veja (via Observatório da Música), ela afirma:

Fiz isso antes do Michael Jackson. Acho que ele me imitou.

Olha… que parece, parece, viu! Confira e compare abaixo.

Michael Jackson

Vale lembrar que o clipe de MJ foi dirigido por Spike Lee. Além disso, os guitarristas Slash (Guns N’ Roses) e Trevor Rabin (Yes) também participaram da faixa.

Já a canção de Mara recebeu arranjo percussivo de Neguinho do Samba, fundador do Olodum. O vídeo teve direção de Flávio Colker e chegou a ser veiculado na MTV.

LEIA TAMBÉM: Elton John diz que Michael Jackson tinha problemas mentais e relembra episódio em festa

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!