MC Gui
Reprodução/Instagram

Há alguns dias o brasileiro MC Gui protagonizou um episódio lamentável nas redes sociais.

O funkeiro que tem quase 8 milhões de seguidores no Instagram estava na Disney e resolveu gravar um vídeo de uma garota e tirar sarro de sua aparência, deixando a garotinha claramente constrangida.

Relatos posteriores deram conta de que ela estaria passando por uma doença grave e muita gente se manifestou de forma bastante áspera em relação a MC Gui, como Jojo Todynho que o chamou de “ridículo”.

Resposta de MC Gui

Na época, o cara chegou inclusive a publicar um vídeo dizendo que “a Internet estava chata” e que tudo não passava de uma “brincadeira”, mas agora parece que ele se arrependeu de vez, seja lá por qual motivo.

Em entrevista a Leo Dias, MC Gui disse que o que ele e seus amigos fizeram foi “totalmente errado” e que só depois ele “parou pra analisar que às vezes [o motivo de piada] para mim não é para os outros. Eu me senti constrangido no lugar dela.”

Sobre o vídeo de justificativa, ele também disse que foi um erro:

Na verdade eu tentei me justificar. E foi o meu terceiro erro, porque aquilo não tem justificativa. Não tem explicação. Comecei a receber muitas críticas e apaguei todos os vídeos. Deveria, naquela hora, ter mostrado o que eu sinto hoje, o que eu senti todos os dias de lá para cá: um profundo arrependimento, uma profunda tristeza.

“Imbecil”

Ao comentar sobre como tem uma enorme base de seguidores jovens e, muito provavelmente, deve tê-los decepcionado também, MC Gui disse:

Eu fui muito imbecil naquele momento. Então, isso me preocupou. Não é a minha carreira. Eu preciso de saúde, eu preciso viver. Todos que me conhecem sabe: eu sempre fui uma pessoa do bem. Não quero que um deslize que eu tive acabe com a minha vida, com todo o respeito que eu tenho. Eu preciso que isso vá embora para que eu posso continuar fazendo o que eu sempre fiz, agora da melhor forma possível.

Em vários pontos da conversa, tanto em vídeo quanto em texto, ele diz que esse é o pior momento da sua vida e que está sofrendo muito com a situação.

MC Gui chega a dizer, inclusive, que tentou procurar a família da garotinha do vídeo mas não a encontrou, e que aqui no Brasil tem trabalhado com ONGs que lidam com assuntos como o bullying.

Ele ainda falou sobre como sua base de seguidores cresceu após o episódio (“as pessoas ficaram curiosas com o que aconteceu”) e também como shows foram cancelados: “além de algumas empresas terem pedido para esperar e depois tentar resolver da melhor forma, eu mesmo pedi para o meu pai conversar com o empresário e tomar a iniciativa de cancelar alguns compromissos. Não estou preparado.”

Complicado…

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!