Donald Trump
Foto: Wikimedia Commons

Em tempos de redes sociais, uma das formas mais eficientes de promover uma canção ou mensagem é através dos “desafios”. Foi assim alguns anos atrás com o Desafio do Balde de Gelo, por uma causa nobre, e mais recentemente o rapper Drake também acabou usando o formato para divulgar sua música “In My Feelings”. Agora é a vez de Donald Trump entrar na onda.

Um rapper chamado Bryson Gray divulgou um vídeo no Twitter em que desafia os apoiadores do atual presidente. Com uma batida e uma letra exaltando Trump e falando mal do Partido Democrata, Gray escreveu no Tweet:

GAROTO DO MAGA [Make America Great Again, slogan de Trump]. #MAGACHALLENGE Eu quero que todos vocês façam seu próprio rap com essa batida e me marquem! Vamos fazer os liberais chorarem!

O titulo – “desafio do MAGA” – é uma referência ao boné que popularizou (e polemizou) Trump durante sua campanha para as eleições de 2016. Acrônimo para “Make America Great Again” (“Faça a América Grandiosa Novamente”), o boné virou símbolo de seu mandato e até Kanye West chegou a usá-lo.

O presidente americano logo entrou na onda e resolveu dar um belo incentivo para seus fãs. Em sua própria conta do Twitter, ele compartilhou o #MAGAChallenge e disse:

Eu vou anunciar os vencedores do #MAGAChallenge e irei convidá-los à Casa Branca para me encontrar e se apresentar. Boa sorte!

#MAGAChallenge

O problema, no entanto, é que está difícil achar alguém que tenha feito um bom trabalho. A maioria dos vídeos enviados é protagonizado por pessoas brancas que não parecem ter muita intimidade com o gênero musical em questão. Confira uma seleção dos melhores (ou piores, no caso) vídeos (via Consequence of Sound):

Donald Trump

Enquanto não anuncia o vencedor do desafio, o presidente americano parece estar negociando uma versão polêmica de O Aprendiz. A ideia seria criar uma edição do programa que o popularizou envolvendo a Casa Branca. É mole?

LEIA TAMBÉM: “De Volta Para o Futuro”: Roteirista diz que vilão foi inspirado em Donald Trump

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!