Joker Coringa Joaquin Phoenix (Globo de Ouro)
Divulgação

Calma, Vingadores: Ultimato (2019) não perdeu seu posto de maior filme para o Coringa, mas o longa do vilão também quebrou um recorde pra lá de incrível.

O filme com Joaquin Phoenix no papel principal é agora a produção baseada em uma HQ mais lucrativa da história do cinema. Isso se dá pela relação entre o custo do longa e o quanto ele arrecadou na bilheteria.

Coringa teve um custo de “apenas” 62 milhões de dólares, e lucrou 957 milhões de bilheteria até agora. Isso faz com que o lucro seja de 15 vezes mais que o valor gasto. O recorde anteriormente era de O Máskara (1994), que custou 23 milhões de dólares e arrecadou 351 milhões. A lista ainda tem filmes como Venom (2018) e Deadpool (2016).

Ou seja, estes longas estão à frente dos Vingadores apenas pela porcentagem nos valores. O maior filme da Marvel custou 356 milhões de dólares e arrecadou 2,7 bilhões — tendo um lucro de 7.9 vezes o seu gasto.

Coringa

Ainda falando sobre recordes, o longa dirigido por Todd Philips é também o maior filme para maiores de 18 anos da história.

LEIA TAMBÉM: Treta: Jared Leto tentou impedir filme do “Coringa” com Joaquin Phoenix

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!