My Chemical Romance
 

Caso você tenha ficado congelado nos últimos dias, o My Chemical Romance está de volta. O primeiro show da banda após sete anos esgotou em 3 minutos, e as apresentações anunciadas depois também devem ser bem concorridas.

Enquanto esperamos por uma passagem pelo Brasil, vale a pena olharmos alguns números para entender o impacto dessa reunião. Segundo dados da Billboard (via chorus.fm), a demanda pelos álbuns e músicas da banda teve um salto gigante depois do anúncio.

Usando dados do LyricFind, serviço que utiliza sites de letras de músicas como métricas para avaliar suas performances, 10 canções do MCR estão entre as que mais cresceram na última semana avaliada (que terminou em 3 de Novembro). Entre estas, “Welcome to the Black Parade” lidera com um aumento de 376% na busca de letras. Em seguida aparece “Helena”, que cresceu 259%. Elas estão respectivamente em quinto e décimo lugar na tabela dos EUA.

Já na tabela global, “Welcome to the Black Parade” ganha a companhia de “I’m Not Okay (I Promise)”, e elas aparecem respectivamente em 18º e 22º lugar. Além disso, a própria Billboard viu o MCR ressurgir na Social 50, que avalia o impacto das bandas nas mídias sociais. Ocupando agora o 41º lugar, os caras tiveram 25 mil acessos à página na Wikipedia. Foram ainda 59 mil novos seguidores no Twitter e 40 mil menções na mesma rede social.

Por fim, em questão de vendas de músicas e álbuns, outro grande aumento. Foram 7 mil unidades equivalentes a discos vendidas, um crescimento de 12%, sendo 2 mil desses 7 em vendas propriamente ditas (aumento de 21%). Já em relação às canções, foram 2 mil vendas (33% a mais) e 11,4 milhões de streams, apontando 10% de crescimento.

My Chemical Romance

Certamente, muitos desses aumentos são devido às pessoas que já conheciam a banda. No entanto, se você não entendeu todo esse hype pelo retorno dos caras, o TMDQA! tem a solução!

Fizemos uma playlist especial que serve tanto para relembrar quanto para conhecer o My Chemical Romance. Viaje pela discografia da banda com um pedacinho de cada um dos quatro discos de estúdio. É só apertar o play logo abaixo e se divertir!

     
 
Compartilhar