Crédito: Luan Batista
Crédito: Luan Batista

O álbum de estreia da rapper curitibana Karol de Souza, GRANDE!, está disponível nas principais plataformas digitais. Nas letras, a artista, conhecida como a “mais braba” do rap nacional, discursa sobre sua trajetória dentro do rap, quebra de padrões de beleza, birracialidade e autoestima.

O título do disco, que traz nove faixas, não veio à toa: “Eu nasci pra ser grande! Eu penso grande, sonho grande, vivo grande, eu sou grande!”.

Karol é uma das integrantes do Rimas & Melodias, coletivo que reúne Drik Barbosa, DJ Mayra Maldjian, Tássia Reis, Alt Niss, Tatiana Bispo e Stefanie, nomes de destaque na nova geração de mulheres no rap e no R&B.

Júlio Ferraz

O cantor pernambucano Júlio Ferraz lançou nas plataformas digitais o EP Capital Esperança. O compacto foi gravado entre julho e outubro deste ano, e chega através da gravadora Discobertas.

Capital Esperança é o meu quarto trabalho solo e o meu segundo EP. O álbum foi produzido em um momento de muita luz pessoal, após um quase encontro com as trevas do meu espírito”, revela Júlio.

Aláfia

A banda Aláfia lançou nas plataformas digitais seu quarto disco de estúdio, Liturgia Samba Soul. Como o próprio título sugere, o trabalho tem sonoridade inspirada no samba soul, mais especificamente dos anos 1970, somado à espiritualidade afro-brasileira e a música urbana.

No total, são 13 faixas que cantam com leveza sobre esperança e união, dentro de uma perspectiva contemporânea e exclusiva.

“O afeto é, mesmo, o nosso feitiço. E esse é o nosso som. A mensagem é muito mais sobre agregar do que dividir. Sempre somos guiados pelo passado e reinterpretamos o nosso presente. Aprendemos muito com os que vieram antes”, afirma o grupo.

Sobs

O rapper Sobs lançou o single “Combinado” através da gravadora UCLÃ. A música, que já ganhou clipe dirigido por TPires, estará presente no primeiro álbum do artista, Tudo Por Causa de Mim. O disco deve sair ainda neste mês.

Com mais de um milhão de views no YouTube e streamings no Spotify, Sobs trará em seu primeiro álbum dez faixas, com participações de nomes como Dnasty, VK Mak, Buda, Ber e KWeller.

Nando

A gravadora $ifra lançou o single “Gata Braba”, assinado por Nando, Maza e Vescovi. A faixa produzida por Uésai Trax ganhou clipe gravado em Xangri-lá, com direção de Nathan Suris.

A canção chega uma semana antes da estreia dos artistas do selo no Rap In Cena. O festival de rap é conhecido como o maior do sul do país. Nesta edição, os gaúchos são headliners ao lado de nomes como BK, Djonga, Flora Matos, Sidoka, Oroshi, L7nnon e PrimeiraMente.

“Gata Braba” deve fazer parte do repertório do show que acontecerá neste sábado, 9 de Novembro, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!