Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O rapper Fábio Brazza lançou a canção “Preço do Papel”, em parceria com Caio Nog. A divulgação da faixa faz parte do projeto do artista de disparar um novo single por mês até o lançamento de seu quinto álbum, Isso não é um Disco de Rap.

O clipe para a faixa recente foi gravado em uma usina de reciclagem de papel para expressar um ar de renovação de pensamento e tem direção de Leo Papel.

O novo disco vai trazer Fábio experimentando estilos musicais diferentes, com batidas mais modernas e participações especiais como as de Péricles e Sant.

Laura Petit

O novo disco da cantora Laura Petit, Pelada por Esporte, já está disponível nas principais plataformas de streaming. No trabalho, a artista mergulha nas complexidades do amor moderno unindo literatura, artes plásticas e uma visão madura sobre o desejo e a paixão.

Com produção musical de Eduardo Rozeira, o disco mescla psicodelia, baião e melodrama à MPB experimental de Petit. Laura também fez uma versão para o hit de Angélica “Vou de Táxi”, lançado em 1988 a partir do original “Joe le Taxi”, da cantora francesa Vanessa Paradis.

Nascida em Brasília há 26 anos, Laura estreou aos 19 com o EP Onde o Vento Faz a Curva. Em 2015, ela entrou em turnê com o segundo EP, Manacá Dente Saudade. Dois anos depois, a artista lançou Monstera Deliciosa, produzido por Felipe Fernandes, Eduardo Manso e Estevão Casé.

Guto

Há 25 anos, a MTV americana transmitia o capítulo da famosa série acústica Unplugged com o saudoso Nirvana, talvez o maior nome do grunge de Seattle, nos Estados Unidos.

Para celebrar a data, os músicos Guto e Rafael Macedo se juntaram para um tributo mais que especial ao regravar o clássico “Dumb” nos mesmos moldes gravação do extinto programa gringo. Os arranjos da versão foram feitos por Rafael e a interpretação ficou por conta de Guto.

“A sensação de ouvir o som da banda, desplugado, naquele contexto acústico, me impactou muitíssimo. Aquele formato trazia à tona toda a despretensão técnica da banda e isso era lindo!”, diz o cantor.

Cattarse

Depois de rodar grandes festivais brasileiros, como o Goiânia Noise e Morrostock, em turnê com seu segundo disco, Black Water, a banda gaúcha Cattarse lançou o clipe para o single “Ashes”.

O clipe foi gravado no interior do Rio Grande do Sul e dirigido pelos próprios integrante do grupo, os irmãos van der Laan, Igor e Yuri.

Para divulgar o álbum atual, a banda também chegou a se apresentar em um dos maiores festivais de música da América Latina, o Cosquín Rock, na Argentina.

Atualmente, o Cattarse trabalha na produção do seu terceiro disco, que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2020.

Flora

A cantora Flora disponibilizou o primeiro single do seu álbum de estreia, ainda sem título divulgado. Trata-se de “Triângulos”, música produzida por Wado e que chegou junto com o clipe dirigido por Letícia Pires.

O vídeo traz referências do neoconcretismo, da fotografia surrealista e do contemporâneo. “Eu queria que o amor falasse do amor, que o desejo falasse do desejo. Deixar pulsar essa subjetividade sem nenhum tipo de repressão do afeto. Se dispor, se despir e lutar”, conta Flora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!