CHAI
Foto: Wikimedia Commons

De vez em quando, o Tiny Desk traz performances tão cativantes que nem parece que foram feitas atrás de uma mesa de um escritório. Esse é o caso do grupo japonês CHAI: a energia foi tão grande, que minha reação imediata ao fim do vídeo foi aplaudir, sentindo como se estivesse fazendo parte do público.

Para quem não conhece, CHAI é um grupo de 4 garotas originado em Nagoia, no Japão. O quarteto é composto pelas gêmeas Mana e Kana e Yuna e Yuuki (que “não são gêmeas”, como elas dizem de forma graciosa no vídeo). Nos últimos tempos, a banda tem sido muito aclamada, chamando a atenção pelo seu estilo único.

O objetivo das garotas é promover o estilo “neo kawaii” – ou “novo kawaii” -, termo japonês utilizado para descrever meninas fofinhas. A mensagem que CHAI quer passar é de que não existe um padrão de beleza definido, um tipo de “kawaii”, todos podem ser bonitos da forma que são. Poético, não?

Confira abaixo a performance animada das garotas – com direito à entrada triunfal de macacão, gorro e muita coreografia!

Setlist:

  1. Hi Hi Baby
  2. N.E.O.
  3. Fashionista
  4. Future

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!