Rage Against the Machine

Depois de ter anunciado seu fim há 8 anos, o influente quarteto californiano Rage Against the Machine confirmou, no início deste mês de Novembro, seu tão esperado retorno às atividades.

Em tempos onde o rock de protesto feito por Zack de la Rocha (vocal), Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria) é mais que necessário, a banda, inclusive, anunciou para 2020 suas 5 primeiras datas de show ao publicar no Instagram a impactante foto clicada por Susana Hidalgo durante as recentes manifestações no Chile.

Como tudo indicava, a reunião não seria apenas para esses 5 shows, que incluem ainda uma apresentação no festival Coachella. O supergrupo Prophets of Rage, formado por membros do Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill, chegou ao fim para que Morello, Commerford e Wilk pudessem se dedicar novamente a sua antiga banda.

Agora, a reunião parece que tomará proporções maiores e resultará em uma turnê mundial. De acordo com o jornalista Christian Acosta, a banda está sendo sondada para voltar à América do Sul no segundo semestre de 2020.

Veja a publicação compartilhada pelo argentino em sua conta no Twitter na manhã desta quinta-feira (07/11):

Apesar da informação ainda não estar confirmada, nosso conselho é que você já comece preparar o bolso, pois o jornalista costuma acertar ao antecipar datas de shows e turnês por nosso continente.

Enquanto a banda não volta ao país, relembre o histórico e épico show realizado no Festival SWU, que aconteceu em Itu (São Paulo), em Outubro de 2010, marcado pela invasão da área VIP com apoio de Zack de la Rocha.

Rage Against The Machine: uma playlist para relembrar ou conhecer a banda

Sem dúvidas, Rage Against the Machine é uma das bandas mais importantes e impactantes do rock.

São quatro disco de estúdio encorpados e cheios de mensagens diretas, que refletem suas visões políticas e ativistas.

Se você está ouvindo o falatório de sua volta às atividades e quer conhecer o trabalho da banda ou está tão empolgado e quer relembrar sua carreira, o TMDQA! preparou uma playlist especialíssima com faixas que passeiam por toda a história do grupo.

Ouça aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!