Randy Rhoads e Ozzy Osbourne

Se tem uma pessoa que nunca se esqueceu de Randy Rhoads, guitarrista talentosíssimo que se foi cedo demais, essa pessoa é Ozzy Osbourne.

Em uma nova entrevista, o Príncipe das Trevas foi questionado sobre seu guitarrista favorito da carreira solo pós-Black Sabbath. Sem titubear, Ozzy respondeu que seu preferido foi Rhoads, relembrando o amigo.

Leia (via Loudwire):

Bem, Randy Rhoads foi o melhor. Se eu tivesse que dizer com qual dos guitarristas eu mais amei trabalhar, quem foi o mais treinado musicalmente, foi o Randy, porque ele sabia escrever, sabia ler, sabia tocar, ensinava na escola da mãe e tinha paciência comigo. E ele trabalhava junto comigo, em vez de eu ter que trabalhar em cima do que ele fez. Era divertido!

Ele foi tragicamente morto e nunca esquecerei disso enquanto viver. Hoje todos sabemos essa história. Mas, quero dizer, ele era apenas um jovem. Ele tinha vinte e poucos anos. Não parece certo… Tenho 70 anos e é muito triste quando você pensa que esse cara foi morto tão cedo.

Ele continuou:

Quando comecei a trabalhar com Randy Rhoads, ele foi o primeiro a dizer: ‘Talvez você deva fazer isso nesse tom’. E eu diria, ‘Oh!’ Ele foi o primeiro cara a considerar minha opinião e me dar um tempo. Mas recebi uma certa educação trabalhando com o Black Sabbath, facilitando um pouco o trabalho com outros músicos. Mas com Randy, era divertido de novo!

Randy Rhoads

Rhoads morreu em 1982 aos 25 anos de idade em um acidente bastante trágico. Em março daquele ano, após um show no Tennessee, Osbourne e sua banda pararam em um estacionamento de aeronaves para consertar um problema em seu ônibus de turnê.

Naquele dia, o motorista do ônibus e piloto Andrew Aycock decidiu levar alguns membros do grupo para dar uma volta em um avião de pequeno porte, apenas no entorno do estacionamento. Após um voo de sucesso, Aycock levou Rhoads e a maquiadora Rachel Youngblood para ver o local do alto — o guitarrista tinha interesse em tirar fotos do alto para mandar para sua mãe.

O piloto decidiu fazer uma brincadeira com quem estava no ônibus, voando baixo para conseguir tocar o veículo e assustar seus passageiros. A manobra não deu certo, e o avião acabou capotando, batendo em uma árvore e pegando fogo. Todos os que estavam a bordo morreram na hora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!