Pública foi uma influente banda gaúcha que nasceu em 2001 e alcançou todo país com seu Rock And Roll antes de entrar em hiato para tristeza de seus fãs.

Acontece que em 2018, dez anos após o seu último lançamento, o grupo resolveu disponibilizar um álbum apropriadamente batizado como Despedida, e nele está a belíssima canção “A Cidade Dos Meus Sonhos”, que acabou de ganhar um clipe oficial.

No vídeo, dor, alegria, amor, tristeza e saudades são retratados através de uma relação de mãe e filha, além de flashbacks de celebrações em uma casa que serve como ponto central para mostrar a bela e cruel passagem do tempo, bem como as marcas que vamos todos absorvendo à medida que ele passa e, muitas vezes, nem percebemos.

O clipe é assinado por Pedro Metz, que também escreveu a canção, e ele disse:

A ideia pro clipe de ‘A Cidade dos meus sonhos’ surgiu possivelmente na mesma época da composição da música, lá por abril de 2012, que foi um período muito turbulento, mas que trouxe todas as músicas do último disco, que se chama Despedida, e que foi lançado em agosto do ano passado, pela Loop Discos.

A música versa sobre esse lugar capaz de abrigar sonhos e amores impossíveis e sobre lembranças de um passado tão belo quanto triste.

O clipe mostra a relação de uma mãe e uma filha, num recorte cotidiano das duas. A cidade, a casa, a rua dividem o protagonismo dessa história cheia de simbolismos. O clipe foi gravado final do ano passado, conta com a ajuda de diversos amigos da banda, e só recentemente ficou pronto.

Novo clipe da Pública

Você pode assistir ao clipe e se emocionar com a Despedida da Pública logo abaixo.

Ficha Técnica

A Cidade dos Meus Sonhos
Um Videoclipe da Pública
Direção, roteiro, edição: Pedro Metz
Direção de Foto: Gus Vargas
Assistência de direção e segunda câmera: Diego Barrios
Equipe de cam: Mateus Martins, Paulo Del Ângelo
Drone, vibe & preciosas sugestões: Dimi Lucho
Arte: Nina Moraes
Figurino: Julia Feil
Make: Mirian Kanno
Color e finalização: Rod Cauhí
Produzido por Pedro, Gus e Lao Cabrera com o apoio fundamental da Polvo Content e Loop Discos
Agradecimentos especiais: Truck (Simone e Dib, queridos!)
Também estrelando: Felipe Puperi, Dani Dams, Andre Peniche, Jamaikah Santarém, Jojo, Dimi, Julia, Camila Mazzini, Guri, Bruno Montalvão, Lao e Israel Rae
Música e letra: Pedro Metz
Produção: Guilherme Almeida e Pedro Metz
Co-produção: Gilberto Ribeiro Jr
Álbum: Despedida – 2018 – Loop Discos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!