12º episódio do Fast Forward
Gravação do 12º episódio do Fast Forward. Fonte: Divulgação.

No 11º episódio do Fast Forward Podcast, o formato é um pouco diferente: travamos um papo franco e aberto sobre as principais questões envolvidas no trabalho diário de música nas redes sociais. E por isso mesmo, os convidados vieram sob medida: recorremos aos Millennials mais novos que tínhamos por perto, também conhecidos como parte da equipe da Milk. Thaís Rodrigues, Pedro Alves e Filipe Teixeira se unem a Fábio Silveira, Bruno Costa e U.Got para uma discussão que envolve melhores práticas para o YouTube e o Instagram, onde e como investir em campanhas online, dilemas pós-lançamento de um álbum, single ou clipe, ações recentes disruptivas de lançamentos, e muito mais!

Qual é a inovação de um clipe do Mark Ronson nos stories do Instagram, a campanha offline do Thom Yorke reverberando online, o lançamento surpresa de música inédita do Los Hermanos. Estratégias recentes e as certezas e dúvidas que geraram, muitas vezes em igual medida, de quem está participando ou pilotando as campanhas. E por falar no TikTok…

A equipe da Milk na gravação do episódio 11 do Fast Forward Podcast
A equipe da Milk na gravação do episódio 11 do Fast Forward Podcast. Fonte: Divulgação

E ainda: será que o videoclipe pode ser feito e trabalhado da mesma forma de antes? O que poderá substituir o DVD de shows, tão amado pelo público brasileiro? Que experimentações de formatos de vídeo estão acontecendo? Os vídeos devem ficar mais longos ou curtos? Onde está a experiência compartilhada nas lives e lançamentos?

São tantas as perguntas sobre os múltiplos formatos de vídeos e como trabalhar a imagem de um artista, que resolvemos dedicar um episódio do Fast Forward ao tema. Se playlists são muito importantes para o êxito de uma música, a imagem é hoje em dia tão importante quanto para despertar awareness de uma carreira a médio e longo prazo. E por isso mesmo os convidados são de um espectro variado: Guilherme Figueiredo, Diretor de Marketing e Digital da gravadora Som Livre, e o diretor e editor de vídeos Pedro Magalhães.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!