Chino Moreno (Deftones, Crosses)
Wikimedia Commons

Os fãs do Deftones que foram ao festival sediado pela banda, o Dia de Los Deftones, tiveram uma grata surpresa.

Em 2008, a banda teria arquivado um disco, intitulado Eros. O motivo seria o baixista Chi Cheng, que sofreu um acidente de carro naquele ano e acabou mudando todos os planos da banda.

Desde então, o vocalista Chino Moreno já deixou bem claro que não há interesse em fazer com que o atual baixista, Sergio Vega, aprenda as linhas de Chi e explicou o porquê da banda ter arquivado o álbum:

Se o disco estivesse pronto e estivéssemos apenas fazendo hora, nós provavelmente já o teríamos lançado, talvez até dado de graça, só para as pessoas ouvirem. Mas precisaríamos trabalhar muito mais para finalizá-lo.

Nos últimos anos, no entanto, a banda chegou a tocar algumas das canções finalizadas. Faixas como “Melanie” e “Dallas” já haviam aparecido na web, mas a única que foi “oficialmente” lançada foi “Smile”.

O que aconteceu foi que Moreno colocou a música no YouTube em 2014, um ano após a morte de Chi Cheng, mas o vídeo foi tirado do ar devido a problemas de copyright com a gravadora (Warner Music Group).

Agora, a banda finalmente estreou a música ao vivo em apresentação no festival que sediava. Com uma sonoridade próxima do que vimos em Diamond Eyes (2010) e Koi no Yokan (2012), vale a pena conferir no player logo abaixo!

Dia de Los Deftones

O festival causou uma certa polêmica um tempo atrás devido ao seu line-up incomum. O vocalista Jamey Jasta, do Hatebreed, não gostou de ver o CHVRCHES em um horário melhor do que o Gojira e criou uma confusão no Twitter.

LEIA TAMBÉM: Deftones: um ranking do pior ao melhor disco

Setlist do Deftones

  1. Rickets
  2. Be Quiet and Drive (Far Away)
  3. MX
  4. Swerve City
  5. Romantic Dreams (pela primeira vez desde 2013)
  6. Diamond Eyes
  7. Rocket Skates
  8. Prince
  9. Digital Bath
  10. Street Carp
  11. Change (In the House of Flies)
  12. Passenger
  13. Smile (estreia ao vivo)
  14. Rosemary
  15. My Own Summer (Shove It)
  16. Birthmark
  17. 7 Words

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!