Tidal celebra a nova música brasileira em evento em São Paulo
Foto: Raphael Borges

Aconteceu na última quarta-feira (30) o Tidal X Hits, evento do serviço de streaming Tidal em parceria com a operadora Vivo para celebrar a nova cena artística brasileira.

A festa, exclusiva para usuários da operadora e da plataforma de música, lotou a casa de shows paulistana Cine Joia. As apresentações ficaram por conta da DJ Lily Scott, Davi, Batekoo e Lexa.

No início da noite, Davi trouxe uma atmosfera mais contemplativa com um show baseado em Ritual, seu disco solo de estreia. Apesar do barulho distrativo provocado por conversas paralelas, o ex-membro da Banda UÓ conseguiu se conectar com as emoções do público com faixas como “Coisas da Bahia”, “Ficar Sem Você” e “Saiba”, que chegou a levar o artista às lágrimas.

As participações de Urias, na canção “Não faz Diferença”, e de Kafé no house chiquérrimo “Café Preto” foram destaques que deram uma dinâmica interessante para o show.

Representando o funk e toda a sua importância no cenário atual da música brasileira, Lexa provou porque é tão querida pelo público e está sempre com hits nas paradas. Carisma, coreografias e toda a persona de diva pop ajudaram a instituir uma apresentação bastante enérgica e divertida.

A cantora explorou sucessos como “Chama Ela”, “Sapequinha”, “Para de Marra” e ainda um medley de hits de Anitta, Pabllo Vittar e Iza que fariam até o crítico mais ferrenho do funk bater pelo menos o pézinho.

Eventos como o Tidal X Hits só comprovam como a música brasileira contemporânea é diversa e muito bem feita. E ainda há muito a ser descoberto e desenvolvido. Ações como essa celebram o que já existe e proporcionam que o mais novo floresça vastamente. Que bom.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!