Jack White no comício de Bernie Sanders
Reprodução
 

Jack White tem sido uma voz forte contra o atual presidente dos EUA Donald Trump. Sua fala tomou forma nos últimos dias, no entanto, quando aceitou o convite para participar de um comício do candidato democrata Bernie Sanders neste domingo (27).

O evento aconteceu na Cass Technical High School, onde White estudou e se formou no ensino médio. Hoje doutor honorário pela Universidade de Wayne State, que assim como a escola fica em Detroit, nos EUA, o músico tocou 7 canções durante a apresentação.

A performance foi comandada por sucessos do White Stripes, como podemos ver abaixo. “Icky Thump”, “Black Math”, “We’re Going to Be Friends” e “Seven Nation Army” foram as escolhidas.

Jack White também apresentou duas canções de sua carreira solo, “Corporation” e “Connected by Love”, e um cover. “License to Kill”, de Bob Dylan, foi escolhida pois, segundo o guitarrista, o faz lembrar do atual presidente.

Antes de tocá-la, no entanto, Jack falou sobre sua posição política:

Eu nunca participei de um comício antes. Eu não sou afiliado politicamente, não me considero membro de nenhum partido nem nada assim. Eu só ouço os problemas e, quando eles surgem, eu tento prestar o máximo de atenção possível a eles. Eu quero ouvir pessoas e entender se estão me dizendo a verdade, se eu posso confiar neles. Bernie Sanders está falando a verdade, e eu realmente confio nele.

Ele ainda criticou o sistema eleitoral dos EUA, citando a posição de Sanders sobre isso como o grande motivo que o fez participar do comício:

O que me fez vir aqui foi ele dizendo que devemos abolir o colegiado eleitoral. Eu acho que esse é o motivo pelo qual estamos nessa bagunça. Eu tenho essa ideia idiota de que a pessoa que deve ser presidente é a pessoa que receber mais votos de americanos. Não é meio engraçado?

Jack White

Tenacious D irá lançar um single produzido pelo músico no dia 29 de Novembro, como parte da Black Friday do Record Store Day. O single em disco de 7 polegadas terá duas músicas, “Don’t Blow It” e “Kage”, e marca o encontro de Jack White e Jack Black.

Além disso, Jack White desembarca no Brasil em breve com o The Raconteurs. A banda se apresenta no Popload Festival.

LEIA TAMBÉM: Jack White vai a jogo de baseball, sai para fazer show e volta para o final