Elton John, Madonna e Lady Gaga
Fotos via Wikimedia Commons

Elton John não teve papas nas línguas para falar sobre Madonna em sua nova autobiografia, Me.

Em um trecho do livro, descrito pela NME, o cantor critica a artista por ter falado mal de Lady Gaga na época do lançamento de Born This Way (2011). A faixa título do disco foi acusada de plagiar “Express Yourself”, single de 1989.

Elton diz:

Eu costumava tirar sarro da [Madonna] por fazer playback no palco, mas o problema realmente começou quando ela detonou a Gaga em um programa americano. Eu entendo que o single de Gaga, ‘Born This Way’, é definitivamente semelhante a ‘Express Yourself’, mas eu não conseguia entender porque ela foi tão sem classe e grosseira com isso, ao invés de considerar um elogio… particularmente quando ela afirma ser um modelo para as mulheres.

Ele ainda completa:

Eu acho que isso está errado – um artista consolidado não deveria falar mal de um artista mais jovem logo no início de sua carreira.

Apesar disso, Elton John também relembrou o dia em que pediu desculpas a Madonna por algo que disse. Também durante uma entrevista, o cantor a chamou de “stripper de quinta categoria”.

Eu estava furioso e disse algumas coisas horríveis sobre ela a um entrevistador de TV na Austrália, um cara que eu conhecia desde os anos setenta chamado Molly Meldrum. Você pode ver pela filmagem que aquilo não fazia parte da entrevista, que eu estava falando com um velho amigo nos intervalos… Eles transmitiram aquilo de qualquer maneira, o que levou essa antiga amizade em particular a um fim muito rápido. Ainda assim, eu não deveria ter dito isso. Eu pedi desculpas.

Elton John

O artista está atualmente realizando uma turnê de despedida pelo mundo. Neste ano, Rocketman, sua cinebiografia, foi lançada no cinema.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!