Recentemente, te mostramos um coral de crianças em Piracicaba (SP) mandando muito bem em “Sweet Child O’ Mine”, clássico do Guns N’ Roses, na escola. Dessa vez, estudantes de um colégio em São Paulo levaram outra grande banda de Rock a uma casa para idosos em situação de vulnerabilidade em Guarulhos.

Na última semana, alunos do Colégio Santa Catarina foram ao Lar Madre Regina com sua banda da escola, fazer um show cover de ninguém menos que os Beatles. Para retribuir uma visita que os idosos fizeram ao colégio no mês anterior, as crianças decidiram homenagear a banda que marcou tanto quem viveu a juventude nos anos 60.

Como mostra o vídeo abaixo, os estudantes foram vestidos a caráter como os garotos de Liverpool, John, Paul, George e Ringo, e tocaram clássicos como “All My Loving” e “Hey Jude”, músicas que fizeram os residentes e cuidadores se levantarem para dançar.

Assista ao vídeo mais abaixo, no Instagram do TMDQA!.

Rock e cidadania

https://www.instagram.com/p/B4DQSyyAQ5W/

O Colégio Santa Catarina tem um projeto para o Ensino Fundamental I em que crianças do 1º ao 5º ano aprendem sobre Formação a Cidadania. Cada turma está abordando em aula valores como acolhida, respeito e fraternidade, o que os motivou a fazer algo especial pelos idosos. O Lar Madre Regina tem uma filosofia de envelhecimento ativo, em que os residentes são incentivados a levar uma vida autônoma, acompanhados por uma equipe multidisciplinar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!