Dilemma - Nelly
Foto: Reprodução/YouTube

No começo dos anos 2000, o R&B era o maior hype no mundo da música. Artistas como Usher e Beyoncé estavam estourando com hits a todo momento, R.Kelly sendo preso e outros nomes fazendo ótimos hinos com muito ritmo e blues.

Um deles era Nelly, tanto que um dos hits mais premiados da época tinha sua autoria. Prova disso é “Dilemma” ter ganhado o Grammy na categoria de Melhor Colaboração de Rap/Canto, em 2003. A canção contou com a participação de Kelly Rowland, primeira colaboração da cantora fora das Destiny’s Child, e também o primeiro single de seu álbum solo, Simply Deep.

Uma das curiosidades da canção é que a base melódica e alguns trechos da letra são de “Love, Need and Want You”, do disco I’m in Love Again (1983), de Patti LaBelle. Mas não para por aí: Patti também aparece no videoclipe, encenando o papel de mãe da Kelly.

Não obstante em ter todas essas referências, o clipe envolvente mostra o casal que enfrenta vários problemas e no final acabam separado. Além de estar na memória de qualquer pessoa que se apaixonou enquanto adolescente, “Dilemma” ganhou outros olhares no decorrer desses 17 anos.

Em uma das cenas, Kelly tenta mandar uma SMS para saber onde o boyzinho está, só que com um porém: ela envia pelo Excel. Ela ainda fica com raiva por não ter a resposta dele. Será que a tecnologia foi longe demais?

Dilemma
Reprodução/YouTube

Em um programa da televisão americana, a apresentadora perguntou para Kelly o porquê dela ter usado o Excel para mandar mensagem. De acordo com o BuzzFeed, ela respondeu que “não tinha ideia do que era isso [o Excel]”, e não ligava para todos os memes que circularam por todo esse tempo.

E para surpreender mais nessa história toda, o próprio twitter da ferramenta da Microsoft mandou AQUELE recado para a cantora:

 

Se você não entendeu a referência do tweet acima e ainda quer rever a icônica cena, confira o clipe na íntegra abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!