Billie Eilish
Reprodução/YouTube

Maisie Williams, Billie Eilish, Nicki Minaj, Sam Smith e Dua Lipa estão na lista dos nomes mais perigosos para se procurar na internet nos últimos meses. A informação foi divulgada pelo antivírus McAfee.

A empresa, que anualmente mostra seu relatório com os termos que mais direcionam para páginas perigosas, atenta os internautas para tomarem cuidado ao clicar em links que contenham os nomes destes artistas.

Em 2019 a celebridade campeã na categoria “link com vírus” é Caroline Flack, apresentadora do programa britânico Love Island. A atriz Maisie Williams, intérprete da personagem Arya Stark na série Game Of Thrones da HBO, ficou em segundo. E fechando o pódio está o apresentador britânico James Corden, do programa Late Late Show e famoso pelo quadro Carpool Karaoke. Veja a lista completa abaixo.

Raj Samani, cientista-chefe da McAfee, declarou que o desejo das pessoas em se manter atualizada com as notícias mais recentes sobre cultura pop e celebridades, faz elas clicarem em links suspeitos a qualquer momento e em qualquer dispositivo. “Frequentemente os consumidores colocam essa velocidade e conveniência acima da segurança”, afirmou.

Ele disse ainda que não se surpreende de Caroline Flack liderar o ranking já que ela se consolidou com uma das apresentadoras mais procuradas da TV, depois de um ano com muitas manchetes sobre o seu programa.

Segundo Samani, há muitos links na internet com os nomes destes artistas que podem infectar dispositivos e roubar dados. “Os internautas precisam se garantir que estão navegando em conteúdo digital seguro e protegido contra ameaças”, finaliza.

Top 10 – Celebridades e Vírus na Internet

Confira abaixo o Top 10 deste ano dos nomes mais perigosos para se procurar na internet:

  1. Caroline Flack
  2. Maisie Williams
  3. James Corden
  4. Nicki Minaj
  5. Billie Eilish
  6. Josh Gad
  7. Mischa Barton
  8. Sam Smith
  9. Dua Lipa
  10. Liam Hemsworth

Em 2018, quem liderava este relatório divulgado pela empresa McAfee era Kim Kardashian que, neste ano, ocupa a 26ª posição do ranking.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!