Morrissey BIGMOUTH INDEED
Fotos via Wikimedia Commons e YouTube

Morrissey parece estar querendo cavar seu buraco cada vez mais fundo.

No começo do mês, o ex-vocalista do The Smiths se deparou com dois manifestantes na plateia de um show em Portland, nos EUA.

As duas pessoas estavam segurando cartazes contra o apoio do músico ao partido de extrema direita For Britain, e um deles dizia: “Boca grande, realmente”. Ao perceber as “homenagens”, Morrissey parou a apresentação.

O cantor resolveu aproveitar uma oportunidade e dar sua opinião sobre tudo isso. Depois de ter cancelado o show seguinte, em Seattle, sem maiores explicações, Morrissey seguiu com a turnê e tocou em San Diego no dia 8 de Outubro.

Ele postou uma foto da apresentação em seu site oficial mostrando o local lotado. A legenda foi bem sugestiva:

… nenhum ‘manifestante ofendido politicamente’ (como foi pago e plantado na plateia pela imprensa britânica) à vista …

Então tá, né?

Morrissey e as polêmicas

Nos últimos meses, o cantor vem protagonizado uma série de polêmicas com suas declarações sobre política, racismo e outros assuntos. Quem meteu o pau no cara foi Damon Albarn, do Blur, ao dizer que ele nem deveria opinar — leia por aqui.

Vale lembrar que, apesar do show lotado em San Diego, a procura por ingressos da turnê foi baixa. O Interpol tem sido a banda de abertura.

LEIA TAMBÉM: Paul Banks (Interpol) esclarece comentários sobre show com Morrissey

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!