Soda Stereo - De Música Ligera

Músicas marcam as pessoas pelos mais diversos motivos, indo do instrumental às letras e passando por momentos distintos que nos embalaram.

“De Música Ligera” é uma dessas e talvez tenha tocado as pessoas, em partes diferentes do mundo, com versões diferentes de intérpretes que não eram os originais.

Isso porque o mega hit argentino lançado em 1990 já foi regravado diversas vezes e, por exemplo, só aqui no Brasil, ficou conhecido nas vozes de Os Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.

 

Soda Stereo e “De Musica Ligera”

“De Música Ligera” é uma canção composta por Gustavo Cerati e Zeta Bosio, lançada em 1990 no disco Canción Animal, o quinto do grupo Soda Stereo.

Para contextualizar, a banda argentina é uma das mais importantes na história do país e Cerati um ídolo gigantesco cuja morte em 2014 comoveu a América Latina já que ele havia passado quatro anos em coma por conta de um AVC após show na Venezuela.

A canção com uma introdução na guitarra que é facilmente reconhecida, foi entoada por milhões de pessoas, em Espanhol e nas adaptações em Português, e seu clipe oficial mostra a verdadeira devoção dos fãs ao Soda Stereo e ao hit.

Vale lembrar aqui que após o fim da banda em 1997, Cerati ainda teve uma prolífica carreira solo com a qual lançou discos e excursionou.

Paralamas do Sucesso e Capital Inicial

A versão d’Os Paralamas do Sucesso aparece em um dos mais incríveis discos da banda, 9 Luas, lançado em 1996 com hits como “Lourinha Bombril” e “La Bella Luna”. Batizada como “De Música Ligeira”, teve sua letra adaptada por Herbert Vianna.

Já a versão da banda brasiliense Capital Inicial ganhou o nome de “À Sua Maneira” e teve letra adaptada por Dinho Ouro Preto no álbum Rosas e Vinho Tinto, lançado em 2002.

Coldplay

Quem também andou tocando a música e disponibilizando esse registro ao mundo foi a banda britânica Coldplay.

Em 2018 os caras lançaram o disco ao vivo Live In Buenos Aires e aproveitaram a passagem pela capital argentina para tocar a canção e mostrá-la no álbum.

 

E aí, qual a sua favorita? Invadimos a playlist oficial do TMDQA! com as três! Siga a gente por lá!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!