Superman/Clark Kent
Foto via Flickr

A edição número 18 do quadrinho Superman, que sairá nos Estados Unidos em 11 de Dezembro, promete muitas mudanças. O autor da revista, Brian Michael Bendis, disse em entrevista ao NY Times que pretende revelar – de uma vez por todas – que o Super-Homem e Clark Kent são a mesma pessoa.

Bendis é conhecido por já ter feito algo parecido com o Demolidor. Quando trabalhou com esta série, ele também expôs a identidade de Matt Murdock. Ao mesmo tempo, também não é a primeira vez que isso acontece com o Super-Homem: uma história de 2015 mostrou Lois Lane divulgando o verdadeiro nome do Homem de Aço.

O que estas duas histórias têm em comum é que ambas acabaram “corrigidas” pelas publicadoras. Na série da Marvel, uma explicação muito louca envolvendo lavagem cerebral devolveu ao Demolidor seu segredo; na DC, a coisa não durou muito e, na verdade, os personagens daquela história estão em outro Universo das comics. Dessa vez, no entanto, parece que é pra valer.

Sobre essa decisão, Bendis disse:

Todo mundo que já esteve em contato com ele terá uma perspectiva e reação completamente diferentes a isso. Alguns heróis ficarão empolgados, alguns heróis ficarão bem lúcidos, alguns vilões vão mudar suas escolhas. Nós quisemos fazer isso porque por trás disso estão 1.000 histórias novas em folha do Super-Homem que nunca foram contadas.

Super-Homem

O atual Super-Homem das telonas irá deixar a capa vermelha por causa de um desentendimento contratual. Henry Cavill estava negociando uma aparição no filme Shazam!, quando tudo foi por água abaixo. Desde então, rumores apontam para Michael B. Jordan como um possível substituto.

Na TV, por outro lado, boas notícias para os fãs de Smallville. Em um especial de Arrow, parece que Tom Welling vai viver o herói novamente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!