O Festival MADA está começando em Natal, no Rio Grande do Norte, e já carrega no nome a proposta que gosta de mostrar ao público, aos artistas e ao mercado quando diz que “Música é Alimento Da Alma”.

Em 2019, a vigésima primeira edição do evento conta com artistas como BaianaSystem, Luedji Luna, Baco Exu do Blues, Djonga e até o Junior Groovador, e nós conversamos com Jomardo Jonas, produtor do MADA, a respeito do festival, dos artistas, da música brasileira e mais.

Leia nosso papo logo abaixo!

TMDQA!: Há alguns anos estamos vivendo a cultura dos festivais no Brasil, mas o MADA já é um veterano, chegando à sua vigésima primeira edição. Como surgiu o evento e como sua proposta estética e artística foi evoluindo de lá pra cá?

Jomardo: Surgiu de uma necessidade da cidade de ultrapassar as fronteiras do estado com sua música e, também, junto com a efervescência do surgimento de vários festivais pelo Brasil na época. Para conseguir se manter todo esse tempo sem perder nosso objetivo inicial, que é apostar em novas sonoridades, fomos crescendo, acrescentando e ampliando essa nossa diversidade musical, sempre com um recorte bem atualizado do que está rolando em todo o Brasil.

Line-up de Sexta-feira do Festival MADA 2019

TMDQA!: O MADA é conhecido por mesclar novos nomes com artistas já consagrados e o faz com horários bons e destaques mesmo para quem não tem seu nome consolidado. Como vocês lidam com essa mistura e como percebem a resposta do público à programação?

Jomardo: Temos uma resposta excelente e ultimamente percebemos um crescimento do público e sua renovação constante, o que nos mostra que estamos conseguindo atender e surpreender sempre.

 

TMDQA!: Esse ano teremos a presença de uma estrela da cidade que cresceu nos últimos dias por causa do Rock In Rio. Júnior Groovador irá tocar no MADA e deve dar o que falar. Como é o show dele para um festival como o MADA e como surgiu o convite?

Jomardo: Na verdade, conheço o Junior e sua família há muito tempo, quando ele ainda era um garoto e totalmente metaleiro, depois o acompanhava pelas redes com suas danças e grooves de rock em ritmo de forró. Até que quando vimos ele estava no RIR! Nos falamos depois e decidimos fazer um show dele e banda, mesclando rock com forró no MADA. Para o festival será uma grande festa ter o querido Junior Groovador no lineup.

Line-up de Sábado do Festival MADA 2019

TMDQA!: Se você pudesse destacar algo que diferenciasse o MADA dos demais festivais do Brasil, o que diria que o faz diferente?

Jomardo: Todos os festivais tem suas particularidades, no caso do MADA nossa ideia é crescer sem perder o conceito inicial de quando fizemos a primeira edição, que é sempre trabalhar a diversidade da música brasileira.

 

TMDQA!: Eu sempre digo que estamos vivendo uma das épocas mais incríveis da música brasileira, e o line-up mostra que iremos desde o reggae consagrado do Natiruts até o rap explosivo de Baco Exu do Blues e a mistura que faz do BaianaSystem um dos melhores shows do país. Como você vê toda essa fusão e quais são os desafios para encaixar tudo isso em um line-up de festival?

Jomardo: O MADA sempre teve essas fusões em sua programação, desde sua primeira edição. Já tivemos Dona Militana (contadora de Histórias) no mesmo lineup com o rock and roll uruguaio do Motosierra. Essa diversidade é uma das marcas do MADA.

 

Festival MADA 2019

Os ingressos para o evento ainda estão disponíveis por aqui.

Festival MADA – 21 anos
Local | Estádio Arena das Dunas – Lagoa Nova, Natal – RN
Data | 18 e 19 de outubro
Horário | a partir das 18h

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!