Os lançamentos de toda sexta-feira finalmente chegaram e dessa vez a nossa seleção musical veio recheado de coisa boa. Disco instrumental, clipes e single com participações mega especiais são as pautas que vão rolar no dia de hoje.

E vale o aviso, hein: muito disso estará na nossa playlist oficial no Spotify. Então, é só acompanhar sempre por aqui e ouvir tudo no player abaixo.

No decorrer dos outros dias, sempre faremos questão de mostrar o que tá rolando na coluna de Lançamentos Nacionais, então basta acompanhar na aba de Nacionais do site. Agora, confira os destaques abaixo.

Dillo

Dillo
Foto: Anderson Andrade

Após retornar com o single “Maboniger”o músico brasiliense Dillo firma seus passos com o disco GuitarrÁfrika. Definido pelo próprio como “música instrumental voltada para dança”, o álbum é esteticamente costurado pelas guitarradas do Pará, porém tocadas sobre matrizes rítmicas africanas. As oito faixas foram resultado de uma imersão na cultura musical africana e do Caribe negro, feita pelo guitarrista brasiliense em viagem recente a África do Sul, gravou com músicos de diferentes regiões do continente, e compôs todos os temas apresentados no disco.

Ouça:

Biltre

Biltre
Foto: Kika Diniz / Divulgação

Em um som mais humorado ainda do que o normal, a banda Biltre lança o single “Aceitar”. A canção faz parte de uma coletânea de participações que a banda tem lançado, por exemplo, com Letrux e Tuyo, que já falamos aqui. Dessa vez o convidado especial é Lenine, com uma sonoridade extremamente voltada ao tecnobrega, que foi criada por Lucas Estrela, guitarrista paraense. Assista (e dance):

Caffeine Lullabies

Caffeine Lullabies
Foto: Gabriel Mendes

Antecipando uma amostra de seu próximo disco que está prestes a ser lançado, intitulado We Want You To Be Happy, a banda goiana Caffeine Lullabies traz o single “Loved Ones”.

Gravado, mixado e masterizado por Braz Torres, no estúdio goiano UP Music, a música é uma faixa energética, com um beat de bateria dançante, baixos cravados e guitarras que vão do limpo e suave da introdução até distorções em seus versos e um solo bem contagiante na ponte. Mesmo sendo uma música energética e com uma letra essencialmente sobre relacionamentos e seus términos, ela ainda carrega uma melancolia em suas melodias. Ouça:

antônio

antônio
Foto: Reprodução/Instagram

O cantor gaúcho antônio lança o single “não quero mais”. 

Ao demonstrar o gosto que tem pela música de uma forma honesta, o artista busca retratar as ansiedades de uma geração que nasceu no caos da era das redes sociais, além das exposições vividas constantemente devido a isso. A canção foi mixada e masterizada no estúdio transcendental, pelo Leo Bracht e produzida pelo próprio cantor.

A música também ganhou clipe, feito pelo fotógrafo e filmmaker Philipe Martini, com quem já trabalha com antônio desde o começo do trabalho. Ao sintetizar uma ideia mais intimista, o vídeo mostra o cantor em um quarto tentando lidar com seus anseios da vida contemporânea. Assista:

Jéssica Ellen

Jessica Ellen
Foto: Reprodução/YouTube

Cantora, atriz e bailarina, Jéssica Ellen faz da arte uma busca por sua própria ancestralidade. Após marcar presença no line up da edição 2019 do Rock in Rio, onde se apresentou no Palco Sunset com Elza Soares, ela lança um vídeo especial que mostra um pouco das raízes de sua arte. “Madá” é uma mistura de clipe com mini-doc e mostra a relação da artista com suas origens, sua comunidade e sua família, em especial sua avó Madalena, inspiração para a música de mesmo nome presente em seu disco de estreia.

A faixa conta brevemente a jornada da matriarca da família, que veio muito menina da Bahia para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor e todos os percalços dessa jornada, algo comum em muitos lares de todo o país. A avó e a relação de amor e carinho no lar são as estrelas do vídeo. Assista abaixo e se emocione:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!