O número de festivais dedicados à música nacional atualmente é animador, e um dos que se destacam é o Nômade Festival, que realizou mais uma edição neste último sábado (12).

Mais uma vez no Memorial da América Latina, em São Paulo, o evento lotou o espaço com fãs que encararam um dia pra lá de quente para ver suas atrações favoritas. O dia começou com o Hotelo, banda paulista que, mesmo tendo o primeiro horário, levou uma porrada de admiradores para assisti-los.

Logo em seguida veio a sempre ótima Luedji Luna, que continua divulgando o disco Um Corpo no Mundo (2017). Ainda sob um sol escaldante, a cantora levou toda sua vibe gostosa vinda diretamente da Bahia ao palco, passando mensagens importantes à plateia — que, assim como em outras partes do dia, cantou um coro de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”, algo bem presente em festivais pelo Brasil.

Quem tomou conta do palco em seguida foi Liniker e os Caramelows (foto acima), contando também com uma multidão para assisti-los. A banda divulga Goela Abaixo, disco lançado em 2019, com músicas como “Calmô” e “De Ontem”.

Continua após a foto

Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Logo em seguida, em um palco secundário promovido pela Itaipava, quem se apresentou foi Maria Gadu. Apesar do espaço pequeno, a cantora também levou vários fãs para assisti-la, muitos chorando na plateia e cantando suas canções. O show teve uma vibe bem intimista, já que Gadu subiu munida apenas de seu violão.

Mal deu tempo de acabar o show da moça e Johnny Hooker já tomava conta do palco principal com sua banda. O cantor continua divulgando Coração, disco de 2017, e também aproveitou seu tempo no palco para falar sobre assuntos sociais importantes, com um discurso bastante aplaudido pela plateia.

A penúltima atração da noite foi Arnaldo Antunes (foto acima), que lançou RSTUVXZ em 2018. Com banda completa e muita dança por sua parte, Arnaldo parecia bastante animado com a apresentação, mesmo com a resposta baixa do público. Ali na grade estavam muitos jovens, esperando ansiosamente pela atração principal da noite, que acabaram não curtindo tanto o show. A reação, porém, não equivale a qualidade da apresentação — muito competente, Arnaldo passeou por sua discografia solo e conseguiu aplausos até de quem não o conhecia.

Continua após a foto

Anavitória no Nômade Festival 2019-3
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Quem fechou a noite foi o duo Anavitória, que volta a São Paulo após uma grandiosa apresentação no Rock In Rio.

As meninas continuam na turnê de O Tempo É Agora (2018), e tocaram faixas como “Fica”, “Trevo (Tu)”, “Agora Eu Quero Ir”, “Cor de Marte”, “Chamego Meu”, “Calendário”, uma cover de “Dê um Rolê”, dos Novos Baianos, e muito mais. Tudo isso acompanhado de gritos e mais gritos de seus fãs fieis, que lotaram a grade do palco e passaram o dia inteiro ali esperando.

Confira fotos exclusivas abaixo!

Galeria de fotos – Nômade Festival 2019

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!